Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Nota Pública sobre a Greve Geral
PDF Imprimir E-mail

NOTA PÚBLICA DA ANPAE

Sobre a Greve Geral no dia 28 de abril de 2017

e sobre a  realização do XXVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, que ocorrerá no período de 26 a 28/04/2017, na cidade de João Pessoa/PB, nas dependências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As centrais sindicais brasileiras, em resposta a política de desmonte dos direitos sociais consubstanciada nas reformas da previdência, trabalhista, Emenda Constitucional que limita os gastos públicos, terceirização, dentre outras medidas regressivas lesivas aos interesses do povo brasileiro, convocaram uma greve geral para o dia 28 de abril do corrente ano.

Coincidentemente, esta data recai no último dia do XVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, que acontecerá nas dependências da Universidade Federal da Paraíba.

Convocado pela ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), o Simpósio teve sua data de realização acatada em assembleia  ainda no ano de 2016 e financiamento aprovado por órgãos de fomento, como CAPES, CNPq e FAPESQ/PB .

Nosso Simpósio tem como tema central o debate acerca do “Estado, políticas e gestão da educação: tensões e agendas em (des)contrução”, e soma-se às preocupações das entidades classistas quanto à desestruturação das politicas sociais, dentre elas a educação pública.

Isto posto, a coordenação local do Simpósio, ouvida a coordenação nacional, está dialogando com as entidades de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFPB no sentido de incorporar na programação de mobilização nacional do dia 28 de abril as atividades do XVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, particularmente aos Grupos de trabalhos, mesas-redondas e conferência de encerramento.

João Pessoa, 04 de março de 2017,

Coordenação Local/Nacional

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates