Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Programa de Publicações
PDF Imprimir E-mail

A ANPAE acumula reconhecida experiência editorial, como o revela seu boletim de notícias, publicado sob diferentes denominações e formatos desde a fundação da entidade; os Cadernos de Administração Escolar e a coletânea Biblioteca ANPAE; e, especialmente, a Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (RBPAE), editada ininterruptamente desde o seu lançamento em 1983. Na década de 1990, a Associação lançou o seu portal eletrônico, que desempenhou crescente papel de informação pública ao longo dos anos. Em sua nova edição, o portal, lançado em janeiro de 2010, surge como instrumento fundamental de gestão institucional, de comunicação e informação pública e de interlocução e aprendizagem coletiva.

Esses projetos constituem o Programa de Publicações da ANPAE, que visa a estimular a reflexão e o debate acadêmico e promover a comunicação e difusão do conhecimento científico e das experiências inovadoras no campo da educação, com referência especial às políticas públicas, ao governo da educação e à gestão escolar e seus processos de planejamento e avaliação.

No conjunto dos projetos editoriais da ANPAE, a prioridade é a publicação da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, periódico quadrimestral de debate científico e veículo de opinião e divulgação de pesquisas e experiências no campo da política e da gestão da educação. A Revista, que goza de excelente avaliação nos meios acadêmicos e no Sistema MEC/CAPES/QUALIS e do reconhecimento internacional da UNESCO, tem o valioso apoio do Ministério da Educação, através da SEB e do FNDE, viabilizando a distribuição do periódico aos Conselhos Estaduais e Conselhos Municipais de Educação do país.

Acesse a Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
Conheça a coletânea Biblioteca ANPAE
Confira as recentes edições do ANPAE Notícias

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates