AUTORES E COAUTORES |
TÍTULOS |
Adriana Bauer
Sandra Zákia Sousa |
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: INICIATIVAS DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS E SUAS POTENCIALIDADES PARA INTEGRAR O MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO |
Adriano de Oliveira
LucídioBianchetti |
DOCUMENTOS DE POLÍTICA CIENTÍFICA E EDUCACIONAL: CONVERGÊNCIAS EM TORNO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Ana Lúcia Felix dos Santos
Alexandre Viana Araújo
Janete Maria Lins de Azevedo |
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E GESTÃO ESCOLAR NO SERTÃO PERNAMBUCANO: ANALISANDO PRÁTICAS DE REGULAÇÃO |
Antonio Cardoso Oliveira
Maria de Fátima Cóssio |
GOVERNANÇA TRANSNACIONAL E AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NA EDUCAÇÃO NACIONAL: RELAÇÕES E IMPACTOS |
Bruno de Macêdo Cavalcanti Borges Pimentel |
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU NO BRASIL SEGUNDO A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS DE STEPHEN BALL E RICHARD BOWE |
Carla da Conceição de Lima
Adriana da Silva Lisboa Tomaz |
AS PERCEPÇÕES DAS ESCOLAS SOBRE O SIMADE COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO: O CASO DAS ESCOLAS DE ANOS INICIAIS DE JUIZ DE FORA (MG) |
Celia Maria Haas |
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES): POLÍTICA, LEGISLAÇÃO E RESULTADOS EXPRESSOS NA AVALIAÇÃO DAS UNIVERSIDADES DA GRANDE SÃO PAULO |
Cleonice Halfeld Solano |
AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Danila Vieira de Melo
Ana Lúcia Félix dos Santos |
O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO (IDEPE): INFLUÊNCIAS DA GLOBALIZAÇÃO NA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL |
Edileuza Fernandes da Silva |
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA GESTÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO DF |
Elenize Cristina Oliveira da Silva |
A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PNE 2014-2024 E A DIVERSIDADE REGIONAL |
Hercules Guimarães Honorato |
O USO DA AVALIAÇÃO POR PORTFÓLIO NO ENSINO SUPERIOR MILITAR: UMA EXPERIÊNCIA |
Ivone Ribera Ambrósio |
AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DOCENTE: A INSTITUCIONALIZAÇÃO
DA CULTURA DO DESEMPENHO NO ESPAÇO ESCOLAR E O PAPEL DO GESTOR |
Jefferson Mainardes |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM POLÍTICA EDUCACIONAL: ANÁLISE DE PERSPECTIVAS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS E O LUGAR DO PLURALISMO |
KelliSavi da Silva
Antonio Serafim Pereira |
O PROCESSO DE AUTOAVALIAÇÃO E GESTÃO INSTITUCIONAL EM IES PRIVADAS |
Leonice Matilde Richter
Maria Célia Borges |
ESTADO, LIBERALISMO E REGULAÇÃO: ANÁLISE CONJUNTURAL DA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NA EDUCAÇÃO |
Liane Vizzotto
Berenice Corsetti |
AS ASSOCIAÇÕES DE MUNICÍPIOS E AS POLÍTICAS DE NATUREZA PRIVADA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ANÁLISES PRELIMINARES |
Lilian Mendonça de Oliveira |
A INTERNACIONALIZAÇÃO NO CONTEXTO DA PRÁTICA DA POLÌTICA DE AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU |
Luziane Said ComettiLélis
Dinair Leal da Hora |
AS IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NA GESTÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Marcos Vinícios Pimentel de Andrade
LucíHildenbrand |
NORMAS DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR NO CAP UFRJ: UM ESTUDO AVALIATIVO COM PADRÕES DE QUALIDADE |
Margaret Jann |
INGRESSO DE PROFESSORES EM DESIGNAÇÃO TEMPORÁRIA NUMA REDE PÚBLICA MUNICIPAL: UMA ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS DE SELEÇÃO |
Maria Nilceia de Andrade Vieira |
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO CONTINUADA: DIÁLOGOS EM MOVIMENTO |
Maria Raquel Caetano |
REDES GLOBAIS E EDUCAÇÃO: A REDE LATINO AMERICANA DA SOCIEDADE CIVIL PARA A EDUCAÇÃO-REDUCA |
Marianne Pereira de Souza
Ana Lúcia Marran |
ACREDITAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA LATINO-AMERICANA |
Nonato Assis de Miranda |
O DESEMPENHO DAS ESCOLAS DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL NA REGIÃO DO GRANDE ABC PAULISTA |
Quênia ReneeStrasburg
Berenice Corsetti
Elisete Enir Bernardi Garcia |
DIREITO DE APRENDER: COMPROMISSO TODOS PELA EDUCAÇÃO E PROGAMA MAIS EDUCAÇÃO |
Roberto Araújo da Silva
Maria Angélica Rodrigues Martins |
AVALIAÇÃO EDUCATIVA E REGULAÇÃO: O FUTURO DO SINAES |
Rogéria Moreira Rezende Isobe
Valéria Moreira Rezende |
INTERCORRENCIAS DAS AVALIAÇÕES SISTEMICAS
NO CURRICULO ESCOLAR |
Sâmara Carla Lopes Guerra de Araújo |
INTERCULTURALIDADE COMO POLÍTICA EDUCATIVA |
Silvana Stremel |
MARCOS TEMPORAIS DA CONSTITUIÇÃO DO CAMPO ACADÊMICO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL |
Ubirajara Couto Lima |
ORGANIZAÇÃO COOPERATIVA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: O REGIME DE COLABORAÇÃO, A EQUALIZAÇÃO E OS ESPAÇOS-ILHA |
Viviane Lorena Buttros
Celia Maria Haas |
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO SINAES E SEUS EFEITOS EM POLÍTICAS ACADÊMICAS DE UNIVERSIDADES: O ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS EM QUESTÃO |
Wilma dos Santos Ferreira
Edson Francisco Andrade |
QUALIDADE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO: INTERFACES COM A AUTOVALIAÇÃO INSTITUCIONAL |