AUTORES E COAUTORES |
TÍTULOS |
Ana Rita da Silva
Beatriz Aparecida Zanatta |
CONCEPÇÕES, DISCURSOS E PRÁTICAS SOBRE A CRIATIVIDADE NO ENSINO DE ARTE |
Ângela Cristina Alves Albino |
AUTONOMIA CURRICULAR NO CONTEXTO DE REFORMAS EDUCACIONAIS GLOBAIS LOCAIS |
Angela Maria Gonçalves de Oliveira
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares |
A GESTÃO ESCOLAR, O PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO E AS NOVAS TECNOLOGIAS |
Cíntia Lisiane da Silva Renz |
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA PERSPECTIVA DOS SERVIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE EDUCAÇÃO |
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira
Ellen Michelle Barbosa de Moura |
O PAPEL FORMADOR DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NA GARANTIA DA GESTÃO ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES CONVENIADAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO DISTRITO FEDERAL |
Débora da Silva Araújo
Lucia de Fatima Valente |
JUDICIALIZAÇÃO E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS DEMANDAS EM MINAS GERAIS NO CONTEXTO ATUAL |
Elaine Cristina Ricci |
O CURRÍCULO COMO INSTRUMENTO DE ALIENAÇÃO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS TERCEIRIZAÇÕES CURRICULARES |
Eliane Cleide da Silva Czernisz |
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS, DISCURSOS E PRÁTICAS |
Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino |
GESTÃO ESCOLAR E OS DESAFIOS DE CONSTRUÇÕES COLETIVAS |
Liliane Carla Campos |
GESTÃO ESCOLAR E PROCESSOS COMUNICATIVOS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO |
Luciani Paz Comerlatto |
IMPLICAÇÕES DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PERSPECTIVA DA QUALIDADE SOCIAL |
Manuel Caluvi Nicolau |
A GESTÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS E MODELOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS DO LUBANGO (ANGOLA) |
Maria Célia Borges
Leonice Matilde Richter |
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS FORMADORES E O CURRÍCULO DAS LICENCIATURAS PARA A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Maria das Graças da Silva Reis
Lúcia Torres de Oliveira |
A GESTÃO PEDAGÓGICA COM FOCO NA QUALIDADE DO ENSINO: CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS DE AÇÃO FRENTE ÀS DIFICULDADES DA LEITURA – RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Míriam Morelli Lima de Mello
JuaciaraBarrozo Gomes |
PROFESSORES, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: IMPLICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO ESCOLAR |
Néri Emílio Soares Júnior
Késia Mendes Barbosa Oliveira |
A INSTITUCIONALIDADE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: DESAFIOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO |
Olenêva Sanches Sousa |
PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA E CURRÍCULO: QUALIDADE E GESTÃO DA EDUCAÇÃO |
Relva Lopes Chaves Soares
Sandra Márcia Campos Pereira
Sintia Maria Gomes Ferraz |
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS |
Renata Maria Moschen Nascente |
GESTÃO DEMOCRÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Rosilda Arruda Ferreira
Aline Maria Peixoto Lima
HeleneParaskeviAnastasiou |
INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA: OS BAHARELADOS INTERDISCIPLINARES(BI) NO BRASIL |
Sandra Vázquez Toledo
Juan Salamé Sala |
EL VAIVÉN DE LA DIRECCIÓN DE LOS CENTROS EN ESPAÑA |
Silvana Malheiro do N. Gama
Laila Fernanda de C. Gonçalves |
IMPLICAÇÕES GERENCIALISTAS NA POLÍTICA CURRICULAR FLUMINENSE |
Simone Leal Souza Coité
Rosiane Cristina Muniz Oliveira |
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: ENTRELAÇANDO SABERES NUMA PERSPECTIVA HUMANIZADORA |
Vânia do Carmo Nóbile |
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA PARA A PERMANÊNCIA E A CONCLUSÃO COM ÊXITO DOS ESTUDANTES DO CAMPUS PARNAMIRIM/IFRN |