SUBMISSÃO Inscreva-se aqui
Template para apresentação dos trabalho.

( Precisa ter software PwoerPoint)



SUBMETA UMA COMUNICAÇÃO ORAL OU PÔSTER NO SIMPÓSIO:

Todos os trabalhos ou pôsteres inscritos via ANPAE serão avaliados pelo Comitê Científico do Simpósio Brasileiro de Política e Administração.

Critérios de avaliação dos trabalhos por parte do Comitê Científico

  • Clareza na formulação e desenvolvimento do tema;
  • Relevância da contribuição para a política e a gestão da educação;
  • Correção na linguagem do texto e cumprimento das normas da ABNT;
  • O cumprimento das condições de apresentação e as regras de formato;
  • A consistência e a precisão no tratamento teórico e metodológico.

NOTA:
Todos os textos submetidos são de inteira responsabilidade dos autores e coautores, e pré-autorizados para publicação pelas regras que se submeteram ao XXXI Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Os artigos assinados refletem as opiniões dos seus autores e não as da Anpae, do seu Conselho Editorial ou de sua Direção.

ATENÇÃO:

  • Em até 24 horas a PagSeguro confirmará seu pagamento e o sistema estará aberto para a submissão do seu trabalho.
  • Clique em Informações/Inscrições
  • No final da página, clique em Submeter trabalho ou Poster. Você acessará Formulário.  Preencha e Anexe o Arquivo com seu trabalho ou Poster (resumo ampliado). Veja antes se atendeu as normas específicas para Trabalho Ou Pôster. Depois, basta enviar.
  • Você receberá um E-mail de confirmação.

OBSERVAÇÃO: O nome do arquivo contendo o trabalho deve ser o nome do primeiro autor mais o número do eixo após a letra E.
Exemplos:
MariaJoseLeao-E5.docx.
GoncaloSaDeAguiar-E2.docx.
Não se usa espaço, acentos, cedilhas ou qualquer outro caracter.
A única exceção é o hifem e o underline.












NORMAS GERAIS PARA COMUNICAÇÕES ORAIS E PÔSTERES

Condições, inscrições e seleção de trabalhos

Os participantes poderão inscrever-se unicamente por meio da ANPAE, via página web, a partir de 02 de outubro de 2023.

  • Será exigida a inscrição de Resumo Ampliado para inscrição dos autores e coautores, assim como o pagamento da inscrição dos autores e coautores.

Serão levadas em consideração pelo Comitê Científico comunicações ou pôsteres que se apresentem seguindo as normas de redação e com as seguintes condições gerais:

1. Cada pessoa poderá submeter até 3 trabalhos (comunicação ou pôster), sendo:
a) 1 como autor(a) principal e 2 como coautor(a);

2. Cada comunicação ou pôster poderá ter um máximo de quatro autores;

3. Não será possível corrigir ou modificar as comunicações ou pôsteres depois de serem aceitas pela Organização do Congresso;

4. Não serão considerados os trabalhos em que:
a) submeter autores no sistema diferenciados dos autores inseridos no arquivo do trabalho;
b) o autor ou coautor(es) não estejam inscritos no Simpósio.


Formato e apresentação das COMUNICAÇÕES ORAIS:

  • O envio das comunicações requer a apresentação de um Resumo Ampliado de 5 a 9 mil caracteres (com espaço);
  • As comunicações podem incluir estudos, trabalhos acadêmicos e relatos de experiência;
  • O Resumo Ampliado deverá ser enviado em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes descrições:
  • Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
  • Margens de 03 cm
  • Fonte Times New Roman tamanho 12
  • Espaço entrelinhas de 1,5
  • Alinhamento justificado
  • As páginas não deverão estar numeradas.
  • título deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento central;
  • Os nomes dos autores/autoras devem aparecer debaixo do título da obra, alinhado à esquerda, seguido a identificação da instituição e com o e-mail dos autores/autoras;
  • Resumo Ampliado deve conter: Introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando-se as normas habituais para a publicação de artigos científicos;
  • O Resumo Ampliado deve ser anexado, conforme normas previstas no Sistema de Submissão da ANPAE.

Formato e apresentação dos PÔSTERES:

  • O envio dos pôsteres requer a apresentação de um Resumo Ampliado de 3 a 5 mil caracteres (com espaço). Todos os Pôsteres devem ser enviados em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes diretrizes:
  • Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
  • Margens de 03 cm
  • Fonte Times New Roman tamanho 12
  • Espaço entrelinhas de 1,5
  • Alinhamento justificado
  • As páginas não deverão estar numeradas.
  • título deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento central;
  • Os nomes dos autores/autoras devem aparecer debaixo do título da obra, alinhado à esquerda, seguido a identificação da instituição e com o e-mail dos autores/autoras;
  • Resumo Ampliado deve conter: Introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando-se as normas habituais para a publicação de artigos científicos;
  • O Resumo Ampliado deve ser anexado, conforme normas previstas no Sistema de Submissão da ANPAE;
  • Conteúdo do pôster: O pôster deve fazer referência ao Simpósio e ao respectivo Eixo Temático. O conteúdo propriamente dito deve cobrir o título e o desenvolvimento do trabalho, a discussão dos resultados e as conclusões;
  • Apresentação do pôster. Os autores são pessoalmente responsáveis pela entrega de seus pôsteres no local e dia da sessão de apresentação de pôsteres em Goiânia e pela sua retirada após a sessão. Durante a sessão de apresentação dos pôsteres é necessária a presença de, no mínimo, um dos autores junto ao pôster para atender ao público interessado e fazer sua integração com o conjunto dos autores que participam da sessão de pôsteres, além de ter sua presença registrada pela ANPAE;
  • Estrutura e dimensões do pôster: Largura mínima 50 cm e máxima 90 cm. Altura mínima 80 cm e máxima 120 cm. É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

OBSERVAÇÃO: Os trabalhos enviados no formato PDF serão desconsiderados

Resultados da avaliação do Comitê Científico e a publicação dos trabalhos e pôsteres

1. A avaliação dos trabalhos (comunicações orais) e pôsteres pelo Comitê Científico é conclusiva e, como tal, não está sujeita a revisão. Em consequência, reiteramos a importância da qualidade dos trabalhos e pôsteres e o estrito cumprimento das condições de apresentação, o formato das normas e critérios de avaliação;

2. O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado no Portal da ANPAE;

 

PAINÉIS



RELAÇÃO DOS PAINÉIS APROVADOS


Objetivo:
Os Painéis Temáticos objetivam ser espaço de interlocução e debate sobre os temas articulados aos eixos temáticos do evento. Caracterizam-se como espaços de interlocução entre pesquisadores acerca de um tema central a ser definido em comum acordo pelos painelistas.

Condições para submissão de painel

  • Inscrever-se antecipadamente no evento para, em até 24 horas, a PagSeguro confirmar seu pagamento.
  • Apenas o/a coordenador/a fará a submissão do Painel, via email, mas todos deverão estar inscritos no evento e filiados à Anpae;
  • O painel será composto por, no mínimo, três e, no máximo, quatro pessoas, sendo um/a o/a coordenador/a do painel;
  • Os/as autores/as só poderão participar de uma única proposta de painel. A constatação de inscrição em mais de um Painel resultará na anulação das submissões;
  • O/a coordenador/a é responsável pelo convite e contato com os painelistas;
  • O e-mail de contato do/a coordenador/a do painel deve vir em nota de rodapé, logo na indicação de seu nome na proposta

Estrutura dos Painéis:


Título:

Em fonte maiúscula, com alinhamento centralizado.


Estruturação

Cada proposta deverá obedecer a seguinte organização:

  • Título geral, centralizado.
  • Abaixo do título, apresentar o nome do/a coordenador/a e sua instituição, alinhados à direita;
  • Abaixo do nome do/a coordenador/a, colocar os nomes dos demais participantes e suas instituições, alinhados à direita;
  • Logo abaixo do nome dos demais participantes, com alinhamento à esquerda as Palavras-chave do painel (de três a cinco), separadas por ponto e vírgula;
  • Logo abaixo das palavras-chave apresentar o resumo expandido de até 13.000 caracteres com espaço, alinhamento justificado, espaçamento simples, fonte Times New Roman;
  • O resumo expandido do painel deverá ter formato de artigo, composto de: introdução (justificativa, problema de pesquisa e objetivos), metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências (tais informações podem ou não ser anunciadas por subtítulos), estruturado entre 4 ou 5 páginas, incluindo as referências.
  • O/A coordenador/a de cada painel deverá apresentar proposta completa de painel, uma vez que a Comissão Organizadora NÃO estruturará painéis a partir de propostas individuais.

Obs.: Caso haja ilustrações como quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos etc.) estes deverão vir no corpo do texto, com legendas explicativas na margem superior da ilustração, e com indicação de fonte na margem inferior, com letra de tamanho 10.

 

Formatação

  • A proposta deve ser encaminhada em arquivo único, pelo/a Coordenador/a do Painel, respeitando as seguintes especificidades:
  • Programa: Word for Windows;
  • Fonte: Time New Roman, tamanho 12;
  • Papel tamanho A4;
  • Margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm.
  • Referências: As citações e Referências devem seguir as normas da ABNT. Utilizar notas de final de texto e não de rodapé. As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas. As referências devem ser contadas nas  páginas destinadas para cada resumo expandido.

 

Duração

Cada painel terá a duração de 90 minutos, sendo destinado, no mínimo, 30 minutos para debate sob responsabilidade do/a coordenador/a do painel.


Questões éticas, propriedade intelectual e cessão de direitos

  • O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão. Recomenda-se revisão de língua portuguesa antes do envio;
  • Ao enviar a proposta para avaliação, o/a coordenador/a do Painel e demais autores/as, estarão cedendo à ANPAE a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido texto relativo ao Painel, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e digital;
  • Lembra-se aos(às) autores(as), a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas;
  • Os dados informados no cadastro da ANPAE são de inteira responsabilidade dos(as) autores(as) e serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao(à) autor(a) e/ou aos resumos expandidos (emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc.).

 

Encaminhamento das propostas

As propostas de painéis deverão ser encaminhadas para e-mail específico da atividade: xxxiseminarioanpae@gmail.com


Avaliação:

 

A avaliação será realizada por uma comissão designada para esse fim.

 

Cronograma de Submissão

 

02/10/2023 a 19/02/2024. .

Normas gerais para minicursos / oficinas

CLIQUE AQUI PARA LER A RELAÇÃO DE MINICURSOS

OBJETIVOS E EIXOS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MINICURSOS

Os minicursos têm como objetivo propiciar a reflexão e o aprofundamento dos estudos relacionados aos eixos temáticos e ao tema central do evento. “Estado, Democracia e Educação: O PNE em perspectiva”. É necessário indicar o eixo a partir do qual o minicurso se estrutura.


PARA SUBMISSÃO DO MINICURSO NO SIMPÓSIO

Os proponentes deverão:

  • Inscrever-se antecipadamente no evento para, em até 24 horas, a PagSeguro confirmar seu pagamento.;
  • Apenas um dos proponentes fará a submissão do Minicurso no sistema, mas todos deverão estar inscritos no evento e filiados à Anpae;
  • O envio da proposta do minicurso será por e-mail específico para esse fim: xxxiseminarioanpae@gmail.com

PROPOSITORES

Cada Minicurso poderá ter de um a três proponentes.


FORMATO

A realização de Minicursos acontecerá de Forma Virtual/Remota, em calendário prévio ao início do evento e com a seguinte composição:

  • 2h - 1º dia
  • 2h - 2º dia
  • 4h de leituras indicativas dos propositores do Minicurso
  • Total de 8h por minicurso.

Os links para acesso a sala do Minicursos serão disponibilizados na página do evento.


ESTRUTURAÇÃO

As propostas de Minicursos devem ser enviadas em arquivo editável no período de 02/10/2023 a 19/02/2024. . Deve conter:

Título:
Responsável (is) (nome e instituição):
Eixo: Destacar o eixo temático em que o Minicurso se vincula.
Ementa: (até 05 linhas)
Referência bibliográfica indicativa para leitura dos participantes (Além das referências indicadas nas propostas, os proponentes deverão encaminhar 01 leitura obrigatória que será disponibilizada em PDF, na página do evento, para acesso prévio dos participantes.)


FREQUÊNCIA

O certificado de 8h pressupõe a participação nos dois dias de realização do Minicurso. A frequência será confirmada via formulário eletrônico disponibilizado na sala, no final de cada dia de Minicurso.


PARTICIPANTES

Para aqueles que desejarem apenas a inscrição nos Minicursos como participantes, estes deverão estar com a inscrição efetivada no XXXI Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação e escolher apenas 01 (um) minicurso.


CRONOGRAMA

  • Período para apresentação de propostas de Minicursos: 02/10/2023 a 19/02/2024.
  • Os resultados das aprovações serão encaminhados com carta de aprovação aos interessados à medida em que as propostas forem chegando e sendo avaliadas. A lista é programação final estará no site do evento até o dia 28/2
  • Período de inscrição dos participantes: 17/01/2024 a 15/02/2024
  • Divulgação da lista dos participantes dos Minicursos: 28/02/2024
  • Período de Realização dos minicursos:
  • 1º dia - 20/03/2024 – 14 às 16h
  • 2º dia - 21/03/2024 – 14 às 16h.

 

Pedimos atenção para os prazos de confirmação dos pagamentos das inscrições pelo PagSeguro. Na opção cartão de crédito, a confirmação pode levar de alguns minutos até dois dias úteis. Na opção boleto bancário, o prazo pode ser de um a três dias úteis.

 

 

Tweets