logomarca

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Está expirado o prazo para a submissão de trabalhos. Foram submetidos 887 trabalhos, assim distribuídos: 619 comunicações orais, 61 relatos de experiências e 207 pôsteres. Os trabalhos estão sendo avaliados por um Comitê Científico independente, presidido pela professora Bernardete A. Gatti, Superintendente de Pesquisas da Fundação Carlos Chagas, em São Paulo. Como divulgado neste portal, os pareceres do Comitê Científico são conclusivos, não estando sujeitos a recurso ou revisão.

Somente serão considerados pelo Comitê Científico os trabalhos que se pautarem estritamente pelas normas de diagramação e formatação e pelas seguintes condições gerais:


1. Poderão submeter trabalhos os associados da ANPAE que se cadastraram e quitaram sua anuidade de     2010 até o dia 15 de janeiro de 2011, além dos convidados internacionais. A extensão do prazo para     quitar a anuidade de 2010 nas duas primeiras semanas de 2011 obedece às necessidades sentidas por     numerosos associados no final de 2010, sem ferir o princípio de tratamento justo e igualitário com     relação aos associados que já quitaram sua anuidade de 2010.
2. Cada associado poderá submeter e apresentar, como autor ou co-autor, até três trabalhos, assim     distribuídos: uma comunicação oral ou relato de experiência e até dois pôsteres; caso não seja autor     ou co-autor de comunicação ou relato, poderá submeter e apresentar até três pôsteres.
3. Cada trabalho poderá ter, no máximo, quatro autores.
4. Não será possível corrigir ou modificar os trabalhos após o seu envio à ANPAE.
5. O parecer dos membros do Comitê Científico do evento é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à     recurso ou revisão.



Diagramação geral dos trabalhos com vistas à sua publicação

Os trabalhos devem ser digitados em documento Word, fonte Times New Roman, tamanho 12 e com justificação à esquerda e à direita. Informações detalhadas encontram-se nas normas de diagramação e formatação desta página.

A GESTÃO DA ESCOLA EM...

Título fictício em caixa alta negrito

Marhia Inés Silva
Universidade Municipal São José
misilva@urbi.com.br
Exemplo de um ou mais autores fictícios
Nome da instituição por extenso
Email preferido (um só por autor)


Benito Vieira
Centro Universitário de Itaipu
benitovieira@gmail.com


Resumo: Este trabalho...



Texto de até 700 caracteres com espaçamento entrelinhas de 1.0

Palavras-chave:

Três palavras separadas por ponto-e-vírgula

INTRODUÇÃO
Formato dos títulos no corpo do trabalho

O corpo do trabalho deve ser digitado com fonte tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5
Nas citações com recuo, utilizar fonte tamanho 10 e espaçamento entrelinhas de 1.0



NOTAS

Seguir estritamente as normas da ABNT

REFERÊNCIAS

Seguir estritamente as normas da ABNT



Normas de formatação de palestras, comunicações e relatos

Os textos completos das conferências, palestras, comunicações orais e relatos de experiências devem ser submetidos em forma de artigo para publicação, seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as seguintes orientações.

Extensão dos trabalhos. Os textos completos das comunicações orais de ensaios e pesquisas e dos relatos de experiências educacionais, assim como das conferências e das palestras para mesas redondas e sessões especiais – incluindo encabeçamento, resumo, palavras-chave, notas e referências bibliográficas – devem ter entre 20.000 e 40.000 caracteres, incluindo os espaços entre palavras.

Resumo. O resumo, constituído de um único parágrafo de texto seguido que antecede o corpo do trabalho, deve ter, no máximo, 700 caracteres, incluindo os espaços entre palavras. O resumo deve referir-se ao objetivo do trabalho, ao procedimento metodológico utilizado e aos resultados e conclusões.

Palavras-chave. Três palavras-chave, em caixa baixa, separadas por ponto-e-vírgula, devem completar o resumo.

Editor. Word for Windows 1997 ou posterior, tamanho A4, com margem superior e margem esquerda de três cm, margem inferior e margem direita de dois cm.

Fonte. Times New Roman com tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5 no corpo do trabalho. Nas citações com recuo ao longo do texto do trabalho utilizar fonte de tamanho 10 e espaçamento de 1.0.

Encabeçamento. Título do trabalho, autor, instituição a que está vinculado e e-mail, conforme diagramação apresentada nesta página.

Citações e referências. Como os trabalhos aceitos pelo Comitê Científico serão publicados, se requer o estrito cumprimento das normas da ABNT nas citações ao longo do texto e nas correspondentes referências bibliográficas no final do trabalho.

Notas. Breves notas, de natureza informativa e explicativa, devem constar no final do trabalho antes das referências bibliográficas.

Normas de formatação e apresentação de pôsteres

Os textos que acompanham os pôsteres devem ser redigidos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as seguintes orientações.

Extensão dos textos. Os textos completos sobre o conteúdo dos pôsteres – incluindo encabeçamento, resumo e palavras-chave, notas e referências – devem ter entre 3.000 e 5.000 caracteres, incluindo os espaços entre palavras.

Resumo. O resumo,constituído de um único parágrafo de texto seguido, que antecede o corpo do trabalho, deve ter, no máximo, 700 caracteres, incluindo os espaços entre palavras. O resumo deve referir-se ao objetivo do trabalho, ao procedimento metodológico utilizado e aos resultados e conclusões..

Palavras-chave. Três palavras-chave, em caixa baixa, separadas por ponto-e-vírgula, devem completar o resumo.

Editor. Word for Windows 1997 ou posterior, tamanho A4, com margem superior e margem esquerda de três cm, margem inferior e margem direita de dois cm.

Fonte. Times New Roman com tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5 no corpo do trabalho. Nas citações com recuo ao longo do texto do trabalho utilizar fonte de tamanho 10 e espaçamento de 1.0.

Encabeçamento. Título do trabalho, autor, instituição a que está vinculado e e-mail, conforme diagramação apresentada nesta página.

Citações e referências. Como os trabalhos aceitos pelo Comitê Científico serão publicados, se requer o estrito cumprimento das normas da ABNT nas citações ao longo do texto e nas referências bibliográficas no final do trabalho.

Notas. Breves notas, de natureza informativa ou explicativa, devem constar no final do trabalho antes das referências bibliográficas.

Estrutura e dimensões do pôster: Largura: mínima 50 cm e máxima 90 cm. Altura: mínima 80 cm e máxima 120 cm. É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

Conteúdo do pôster. O pôster deve fazer referência ao Simpósio e ao respectivo eixo temático e mencionar seus autores e suas instituições. O conteúdo propriamente dito deve cobrir o título e o desenvolvimento do trabalho, a discussão dos resultados e as conclusões.

Apresentação do pôster. Os autores são pessoalmente responsáveis pela entrega de seus pôsteres no local e dia da sessão de apresentação de pôsteres em São Paulo e pela sua retirada no último dia do evento. Durante a sessão de apresentação dos pôsteres é necessária a presença de, no mínimo, um dos autores junto ao pôster para atender o público interessado e fazer sua integração com o conjunto dos autores que participam da sessão de pôsteres, além de ter sua presença registrada pela ANPAE.

Critérios de avaliação dos trabalhos pelo Comitê Científico

Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema

Relevância da contribuição para a educação e a gestão educacional

Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico

Correção na linguagem do texto e nas citações e referências bibliográficas

Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.

Resultado da avaliação do Comitê Científico e publicação dos trabalhos

O parecer dos membros do Comitê Científico do evento é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à revisão. Nesse contexto, reitera-se a importância da qualidade dos trabalhos e da estrita observância das condições de submissão, normas de formatação e critérios de avaliação.

O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado no dia previsto no calendário disponibilizado na página inicial deste portal.

Os trabalhos que forem aceitos pelo Comitê Científico, e cujos autores cumprirem todas as condições de inscrição no evento, serão publicados em CD-ROM com registro no ISSN. Os resumos dos trabalhos que forem aceitos pelo Comitê Científico, e cujos autores cumprirem todas as condições de inscrição no evento, serão publicados no Livro do Programa com registro no ISSN.


 

© 2010 Associação Nacional de Política e Administração da Educação