Submissão

NORMAS GERAIS PARA COMUNICAÇÕES ORAIS

Condições, inscrição e seleção de trabalhos (prazo até o dia 15 de novembro)

Os participantes brasileiros poderão inscrever-se únicamente por meio da ANPAE, vía página web, a partir de 1º de julho de 2022.
- Os trabalhos inscritos via ANPAE serão avaliados pelo Comitê Científico da Associação.
- Será exigida a inscrição de Resumo Ampliado para inscrição dos brasileiros autores e coautores (anpaeanos), assim como o pagamento da inscrição dos autores e coautores.

Serão tidas em consideração pelo Comitê Científico aquelas comunicações que se apresentem seguindo as normas de redação e com as seguintes condições gerais:
1. Cada pessoa associada poderá ser autora de um único trabalho ou coautora de, até dois trabalhos (comunicação oral).
2. Cada comunicação poderá ter um máximo de três autores.
3. Não será possível corrigir ou modificar as comunicações depois de serem aceitas pela Organização do Congresso.

Formato e apresentacão das comunicações, pôsteres e simpósios.

1. Formatos

a) Proposta de COMUNICAÇÃO integrada num dos eixos temáticos do congresso, submetida através de um resumo expandido entre 8.000 e 10.000 caracteres (espaços inclusos) de acordo com as normas disponibilizadas.

b) Proposta de SIMPÓSIO sobre um tópico relacionado com projetos de pesquisa em políticas educativas contemporâneas que envolvam investigadores de dois ou mais países, submetido através um resumo geral  e resumos de cada participante. O resumo geral do SIMPÓSIO e os resumos de cada participante devem no nimímo 1 000 caracteres  e a proposta toda  um  máximo  10 000 caracteres (espaços incluídos). Em  cada apresentação (3 a 5 participantes) , deve ser incluído o nome do  proponente.

c) Proposta de PÔSTER, integrado num dos eixos temáticos do congresso, submetido através de um resumo expandido entre 8.000 e 10.000 caracteres (espaços incluídos) de acordo com as normas disponibilizadas.


2.As comunicações podem incluir estudos, trabalhos acadêmicos e relatos de experiência.

3.O Resumo Ampliado deverá ser enviado em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes descrições: papel A4 (29,7 cm x 21 cm), as margens de 03cm, Times New Roman tamanho 12, espaço 1,5 e alinhamento justificado.

4.As páginas devem estar numeradas na parte inferior direita.

5.O título deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento central.

6.Os nomes dos autores/autoras devem aparecer debaixo do título da obra, alinhado à direita, seguido a identificação da instituição e do País de origem e com o e-mail dos autores/autoras.

7.Resumo Ampliado deve conter: introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando-se as normas habituais para a publicação de artigos científicos. Deve ser enviado ou anexado, conforme normas previstas no Sistema de Submissão da ANPAE.

Tratamento do arquivo contendo o trabalho

Os arquivos do Word deverão ser nominados com o nome do primeiro autor sem espaços, acentos ou caracteres, em seguida a referência ao eixo (E1, E2, etc)
Exemplos: JoseMariaAragao-E1.docx - MariaJoseGalvao-E4.docx - MarioVasconcelosSa-E3.docx.

Resultados da avaliação do Comitê Científico e a publicação dos trabalhos

1.A avaliação dos trabalhos pelo Comitê Científico é conclusiva e, como tal, não está sujeita a revisão. Em consequência, reiteramos a importância da qualidade dos trabalhos e o estrito cumprimento das condições de apresentação, o formato das normas e critérios de avaliação.
2.O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado no Portal da ANPAE.

Critérios de avaliação dos trabalhos por parte do Comitê Científico

• Clareza na formulação e desenvolvimento do tema
• Relevância da contribucão para a política e a gestão da educação
• A consistência e a precisão no tratamento teórico e metodológico
• Correção na linguagem do texto e cumprimento das normas da ABNT
• O cumprimento das condições de apresentação e as regras de formato.

Todos os textos aqui apresentados são de inteira responsabilidade dos autores e coautores, e pré-autorizados para publicação pelas regras que se submeteram ao VII Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e X Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação. Os artigos assinados refletem as opiniões dos seus autores e não as da Anpae, do seu Conselho Editorial ou de sua Direção.