Localização dos Eventos

Lisboa

O Congresso será promovido, em regime de coparticipação, pela ANPAE e Fóruns de Administração de Portugal e Espanha (FPAE e FEAE). O Congresso será realizado nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2023 em Lisboa, Portugal.

No dia 9 de fevereiro de 2023 haverá atuação pós-congressual com reuniões de pesquisa e intercâmbios de investigações, bem como mesas e palestras de temáticas de interesse.



Vista Geral de Lisboa

Lisboa é uma cidade e um município português, capital de Portugal e da Área Metropolitana de Lisboa. Tem uma área urbana de 100,05 km2, 545.923 habitantes[2] em 2021 e uma densidade populacional de 5.456 habitantes por km2, sendo a maior cidade do país. Lisboa é o centro político de Portugal, sede do Governo e da residência do chefe de Estado. É o "farol da lusofonia" (Daus): a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tem a sua sede na cidade. É ainda a capital mais a ocidente do continente europeu na costa atlântica.

 

A Universidade de Lisboa (ULisboa) MHSE é uma universidade pública portuguesa, com sede na Alameda da Universidade, em Alvalade, Lisboa, detendo vários pólos espalhados pela cidade e concelhos limítrofes. A sua história começa no ano de 1290, quando a bula papal reconhece a sua existência sob o nome de Estudo Geral de Lisboa. A actual Universidade de Lisboa, maior universidade do país no que toca ao número de alunos e orçamento,resulta da fusão da antiga Universidade de Lisboa, criada por decreto de 22 de março de 1911, com a Universidade Técnica de Lisboa, criada por decreto de 2 de dezembro de 1930, passando também a englobar o Estádio Universitário de Lisboa (até então uma estrutura na dependência directa do Ministério da Educação e Ciência). A fusão foi aprovada pelo Decreto-Lei n.º 266-E/2012, de 31 de dezembro de 2012, tendo sido concretizada com a tomada de posse do primeiro reitor, António Cruz Serra, em 25 de julho de 2013. Na edição de 2017 do Ranking de Xangai, a instituição ficou classificada no intervalo [151-200], sendo a universidade portuguesa mais bem colocada naquela classificação.



Universidade de Lisboa