Verifiquem se os autores e co-autores estão corretos, se não, envie um e-mail com as correções.
Seu trabalho foi aceito é do Eixo 1 e não consta nesta listagem procure saber se todos os autores e co-autores fizeram sua inscrição e pagaram o boleto de inscrição.
AUTORES E CO-AUTORES | TÍTULOS |
---|---|
Adriana Bauer | AVALIAÇÃO DE REDES DE ENSINO E GESTÃO EDUCACIONAL: O QUE APONTAM OS ESTUDOS ACADÊMICOS |
Alzira Batalha Alcântara Renata Maldonato da Silva |
GESTÃO DEMOCRÁTICA NO ÂMBITO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS: PARTICIPAÇÃO FORMAL OU SUBSTANCIAL? |
Amanda Polato Regiane Helena Bertagna | AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO FORMA DE REGULAÇÃO EDUCATIVA |
André Barreto Sandes | GESTIÓN INTEGRADA DE LA EDUCACIÓN BÁSICA: UN CAMINO PARA LA PRESERVACIÓN DE LA SERRA DA JIBÓIA - BAHÍA - BRASIL |
Andréia da Silva Pereira Ana Laura Jeremias Urel | O ‘CICLO DA INFÂNCIA’ E O LUGAR DO LETRAMENTO NA PROVINHA BRASIL: CONTRAPONTOS ENTRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA NO BRASIL |
Andréia Melanda Chirinéa | O IDEB COMO POLÍTICA DE REGULAÇÃO DO ESTADO: ENTRE A LEGITIMAÇÃO DA QUALIDADE E A INTERVENÇÃO OPERACIONAL DA GESTÃO ESCOLAR |
Angela Carrancho da Silva Elizabeth Ramalho Soares Bastos Ana Maria. Feydit Brito Regina C. da Silva |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - AVALIAÇÃo DA SATISFAÇÃO DOS PROFESSORES COM O CURSO OFERECIDO PELA FUNDAÇÃO CECIERJ |
Angela Maria Martins Cláudia Pimenta Oliveira Valéria Virgínia Lopes |
GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: CONTRATOS, CONVÊNIOS E PARCERIAS |
Bárbara Born Raissa Chappaz Karine Presotti |
AVALIAÇÕES EXTERNAS E CURRÍCULO: INTERLOCUÇÕES NAS INSTÂNCIAS DE RECONTEXTUALIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO |
Bartolina Ramalho Catanante Vilma Miranda de Brito | PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR: IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL |
Bruna Ribeiro Maria Augusta Martins Ribeiro | QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS |
Carlos Antônio Barbosa Firmino | A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ INÁCIO DE SOUSA E SUA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO |
Cassia Domiciano | O PROJETO NAVE-MÃE NO MUNICÍPIO PAULISTA DE CAMPINAS: A EDUCAÇÃO INFANTIL NOS OBJETIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO. |
Créscia de Faria Morais Maria da Glória Alves de Oliveira | PROFESSOR, ALUNO E ESCOLA: ENCONTROS E DESENCONTROS DESSA RELAÇÃO |
Cristiane Brito Machado | A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO E PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DO PARFOR_PRESENCIAL |
Edite Maria Sudbrack Eliane Maria Cocco | AVALIAÇÃO EXTERNA: ESCALAS REGULADORAS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS |
Edna Cristina do Prado Anna Rita Sartore Isabela Macena dos Santos Maria Betânia Gomes da Silva Brito | FORMAS DE PROVIMENTO DO CARGO DE GESTOR ESCOLAR NOS MUNÍCIPIOS ALAGOANOS (NORDESTE BRASILEIRO) |
Eloisa Maia Vidal Sofia Lerche Vieira | POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE IDEB: ESTUDO DE CASO EM UMA REGIÃO DO CEARÁ |
Elton Luiz Nardi | PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: AÇÕES MOBILIZADORAS EM TEMPOS DE POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO PARA A QUALIDADE |
Eugênia Morais de Albuquerque | GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO, AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS E RESPONSABILIZAÇÃO |
Eugênia Morais de Albuquerque | GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: UM OLHAR SOBRE A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO E RESPONSABILIZAÇÃO NO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ/RN |
Faní Quitéria Nascimento Rehem | “COISA DE POBRE”: A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA 2001-2008 |
Flomar Ambrosina Oliveira Chagas | BIBLIOTECA E LEITURA: DOS TABLETES DE CERÂMICA AOS TABLETES ELETRÔNICOS |
Francisco das Chagas de Mariz Fernandes | ABORDAGENS ORGANIZACIONAIS E CARACTERÍSTICAS CONTEMPORÂNEAS DE ALGUMAS ORGANIZAÇÕES EDUCATIVAS |
Gabriela Menezes de Souza | SISTEMA COLÉGIO MILITAR DO BRASIL (SCMB): UMA REFERÊNCIA DE GESTÃO EDUCACIONAL DA REDE FEDERAL DE ENSINO BRASILEIRA |
Gleice Aline Miranda da Paixão Ranilce Mascarenhas Guimarães |
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E O DESAFIO DE GERIR JUNTOS OS RECURSOS DA ESCOLA |
Idnelma Lima da Rocha | O ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL – UMA ANÁLISE DA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO OBRIGATÓRIA |
Jean Magno Moura de Sá | ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRIGENTES DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA BRASILEIRA: PASSOS NUMA LONGA CAMINHADA |
João Luiz Horta Neto | COMO OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS VÊM SENDO UTILIZADOS PELOS PROGRAMAS EDUCACIONAIS DOS ESTADOS DE MINAS GERIAS E SÃO PAULO. |
Juarina Ana da Silveira | COLEGIADOS ESCOLARES: ESPAÇOS DE CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA E DA CIDADANIA NO COTIDIANO ESCOLAR DA E.E.E.M. PROFESSOR GABRIEL E. DOS REI |
Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino | GERENCIAR ESPAÇOS E TRABALHO ESCOLAR |
Larissa Frossard | AVALIAÇÕES EXTERNAS: PERCEPÇÕES E USOS DOS RESULTADOS PELAS EQUIPES GESTORAS DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS |
Liliane Ribeiro de Mello | AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AVALIATIVAS PERMEADAS PELAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: O OLHAR A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA REDE ESTADUAL PAULISTA |
Lúcia Mattos Thácya Alves Faria Mattos Maria Inez Barroso Simões |
PAAE: UMA POLÍTICA QUE ARTICULA AVALIAÇÃO E CURRÍCULO PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Lúcia Velloso Maurício | AMPLIAÇÃO DA JORNADA ESCOLAR: DIFERENÇAS ENTRE EUROPA E BRASIL |
Luciana Cordeiro Limeira Wellington Ferreira de Jesus | A PARTICIPAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BRASÍLIA POR MEIO DAS AVALIAÇÕES INSTITUCIONAIS: NOVOS DESAFIOS PARA A GESTÃO ESCOLAR |
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda | ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE ESCOLAS EM EDUCAÇÃO BÁSICA NO AGRESTE PERNAMBUCANO |
Marcelo Soares Pereira da Silva | O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PERÍODO DE 2003 A 2010: SIGNIFICADOS E DIMENSÕES |
Márcia Cristina da Silva Machado Cristina Sayuri Côrtes Ouchi Dusi Josélia Barbosa Miranda Franciane Silva Coutinho |
O TRABALHO E OS PAPÉIS DE DIRETORES DE ESCOLA À LUZ DE UM MODELO DE GESTÃO: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE JUIZ DE FORA – MG |
Maria Carmen Villela Rosa Tacca | AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DOS IMPACTOS DA PROVINHA BRASIL |
Maria da Salete Barboza de Farias Kátia Valéria Ataíde e Silva | DEMOCRATIZANDO A GESTÃO: DO PROJETO PEDAGÓGICO AO CONSELHO ESCOLAR |
Maria das Graças Correia Gomes Elione Maria Nogueira Diógenes | QUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - IMPACTOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ALAGOAS |
Maria de Lourdes Sá Earp | ETNOGRAFIA NO CONSELHO DE CLASSE: AVALIAÇÃO E JUÍZO PROFESSORAL |
Mônica Cristina Martinez de Morae | A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA REGULAÇÃO DA QUALIDADE DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL |
Nayara Dias Pajeú Nascimento | A OFERTA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO COMO POLÍTICA PÚBLICA NO TOCANTINS: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES |
Nonato Assis de Miranda | O CONSELHO DE CLASSE COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO |
Ocimar Munhoz Alavarse Cristiane Machado | AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E QUALIDADE DO ENSINO: ESTUDO SOBRE OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO |
Otília Maria dos Santos Costa Sônia Maria da Costa Barreto | AVALIAÇÃO ESCOLAR E SUA SIGNIFICAÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO NA PRIMEIRA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Rafael José da Silveira | USO DE SISTEMAS PRIVADOS DE ENSINO EM REDES PÚBLICAS DE MUNICÍPIOS PAULISTAS: OPINIÕES DOCENTES ACERCA DO TRABALHO COM MATERIAIS DE EMPRESAS PRIVADAS |
Regina Tomás Blum de Oliveira Wellington Ferreira de Jesus | CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO SOCIAL, DEMOCRACIA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS PARECERES DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL |
Rodrigo da Silva Pereira | A “QUALIDADE” EDUCACIONAL É REVELADA ATRAVÉS DOS RESULTADOS DO PISA? |
Sabrina Moehlecke | PROGRAMA BAIRRO ESCOLA/MAIS EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DE SEU PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU-RJ |
Sandra Cristina Lousada de Melo | IMPACTOS DA AVALIAÇÃO NACIONAL DO RENDIMENTO ESCOLAR (ANRESC/PROVA BRASIL) ENTRE OS ANOS DE 2007 E 2009 NA GESTÃO DO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM EM UM MUNICÍPIO BAIANO |
Sonia M. P. Kruppa | A DEMOCRACIA É UM TODO: GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE SUZANO |
Thainá Portela Rêgo Ribeiro | NEOLIBERALISMO, EDUCAÇÃO E AVALIAÇÃO |
Thiago Luiz Alves dos Santos Felipe Rocha dos Santos | EDUCAÇÃO BRASILEIRA, CIDADE EDUCADORA E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - EXPLORAÇÕES INICIAIS |
Vagna Brito de Lima Maria Jeane Bomfim da Silva | PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL BRASILEIRA INSPIRADA NA EDUCAÇÃO PORTUGUESA |
Vanderlei Pinheiro Bispo | DISCURSO DEMOCRÁTICO NA GESTÃO ESCOLAR: LEGITIMAÇÃO E PRÁTICA DE GESTÃO |
Vera Lúcia Jacob Chaves Dalva Valente Guimarães Gutierres Odete da Cruz Mendes Maria Edilene da Silva Ribeiro |
GESTÃO DA EDUCAÇÃO – UMA REVISÃO CONCEITUAL NA PERSPECTIVA DE ANÁLISE DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS - PAR |
Flávio Corsini Lirio | A ESCOLA PÚBLICA E A POLÍTICA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE |
Jane Cordeiro de Oliveira | O TRABALHO DE GESTÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COTIDIANO ESCOLAR DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. |
Luciane Muniz Ribeiro Barbosa | REFLEXÕES SOBRE A COMPULSORIEDADE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E O ENSINO EM |
Maria da Consolação Rocha | A AVALIAÇÃO DE GESTORES E SINDICALISTAS SOBRE AS POLITICAS EDUCACIONAIS DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE (1993 A 2008) |
Maria Lucia Morrone Marina Ranieri Cesana | O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO E SEUS PRESSUPOSTOS |
Marisa Xavier Coutrim Dalri Mônica Piccione Gomes Rios | GESTÃO ESCOLAR NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: CONCEPÇÃO DOS GESTORES |
Marta Luz Sisson de Castro Magda Vianna de Souza | ESTABILIDADE NA GESTÃO – UMA DIMENSÃO IMPORTANTE PARA O ALCANCE DE RESULTADOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL |