Publicação

Início

Trabalhos do Eixo 1

Verifiquem se os autores e co-autores estão corretos, se não, envie um e-mail com as correções.

Seu trabalho foi aceito é do Eixo 1 e não consta nesta listagem procure saber se todos os autores e co-autores fizeram sua inscrição e pagaram o boleto de inscrição.

AUTORES E CO-AUTORES TÍTULOS
Adriana Bauer AVALIAÇÃO DE REDES DE ENSINO E GESTÃO EDUCACIONAL: O QUE APONTAM OS ESTUDOS ACADÊMICOS
Alzira Batalha Alcântara
Renata Maldonato da Silva
GESTÃO DEMOCRÁTICA NO ÂMBITO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS: PARTICIPAÇÃO FORMAL OU SUBSTANCIAL? 
Amanda Polato                                           Regiane Helena Bertagna AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO FORMA DE REGULAÇÃO EDUCATIVA
André Barreto Sandes GESTIÓN INTEGRADA DE LA EDUCACIÓN  BÁSICA: UN CAMINO PARA LA PRESERVACIÓN DE LA SERRA DA JIBÓIA - BAHÍA - BRASIL
Andréia da Silva Pereira                           Ana Laura Jeremias Urel O ‘CICLO DA INFÂNCIA’ E O LUGAR DO LETRAMENTO NA PROVINHA BRASIL: CONTRAPONTOS ENTRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E  A AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA NO BRASIL
Andréia Melanda Chirinéa O IDEB COMO POLÍTICA DE REGULAÇÃO DO ESTADO: ENTRE A LEGITIMAÇÃO DA QUALIDADE E A INTERVENÇÃO OPERACIONAL DA GESTÃO ESCOLAR
Angela Carrancho da Silva 
Elizabeth Ramalho Soares Bastos  
Ana Maria. Feydit Brito
Regina C. da Silva
EDUCAÇÃO DE  JOVENS E ADULTOS - AVALIAÇÃo DA SATISFAÇÃO DOS PROFESSORES COM O CURSO OFERECIDO PELA FUNDAÇÃO CECIERJ
Angela Maria Martins
Cláudia Pimenta Oliveira 
Valéria Virgínia Lopes
GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: CONTRATOS, CONVÊNIOS E PARCERIAS
Bárbara Born
Raissa Chappaz 
Karine Presotti
AVALIAÇÕES EXTERNAS E CURRÍCULO: INTERLOCUÇÕES NAS INSTÂNCIAS DE RECONTEXTUALIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO
Bartolina Ramalho Catanante                Vilma Miranda de Brito PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR: IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
Bruna Ribeiro                                          Maria Augusta Martins Ribeiro QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS
Carlos Antônio Barbosa Firmino A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ INÁCIO DE SOUSA E SUA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO
Cassia Domiciano O PROJETO NAVE-MÃE NO MUNICÍPIO PAULISTA DE CAMPINAS: A EDUCAÇÃO INFANTIL NOS OBJETIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO.
Créscia de Faria Morais                           Maria da Glória Alves de Oliveira PROFESSOR, ALUNO E ESCOLA: ENCONTROS E DESENCONTROS DESSA RELAÇÃO
Cristiane Brito Machado A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO E PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DO PARFOR_PRESENCIAL
Edite Maria Sudbrack                              Eliane Maria Cocco AVALIAÇÃO EXTERNA: ESCALAS REGULADORAS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Edna Cristina do Prado                          Anna Rita Sartore                                      Isabela Macena dos Santos                         Maria Betânia Gomes da Silva Brito FORMAS DE PROVIMENTO DO CARGO DE GESTOR ESCOLAR NOS MUNÍCIPIOS ALAGOANOS (NORDESTE BRASILEIRO)
Eloisa Maia Vidal                                    Sofia Lerche Vieira POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE IDEB: ESTUDO DE CASO EM UMA REGIÃO DO CEARÁ
Elton Luiz Nardi PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: AÇÕES MOBILIZADORAS EM TEMPOS DE POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO PARA A QUALIDADE
Eugênia Morais de Albuquerque GESTÃO DA EDUCAÇÃO  BÁSICA BRASILEIRA: PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO, AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS E RESPONSABILIZAÇÃO
Eugênia Morais de Albuquerque GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: UM OLHAR SOBRE A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO E RESPONSABILIZAÇÃO NO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ/RN
Faní Quitéria Nascimento Rehem “COISA DE POBRE”: A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA 2001-2008
Flomar Ambrosina Oliveira Chagas BIBLIOTECA  E LEITURA: DOS TABLETES  DE CERÂMICA AOS TABLETES ELETRÔNICOS
Francisco das Chagas de Mariz Fernandes ABORDAGENS ORGANIZACIONAIS E CARACTERÍSTICAS
CONTEMPORÂNEAS DE ALGUMAS ORGANIZAÇÕES EDUCATIVAS
Gabriela Menezes de Souza SISTEMA COLÉGIO MILITAR DO BRASIL (SCMB): UMA REFERÊNCIA DE GESTÃO EDUCACIONAL DA REDE FEDERAL DE ENSINO BRASILEIRA
Gleice Aline Miranda da Paixão                 
Ranilce Mascarenhas Guimarães
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E O DESAFIO DE GERIR JUNTOS OS RECURSOS DA ESCOLA
Idnelma Lima da Rocha O ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL – UMA ANÁLISE DA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO OBRIGATÓRIA
Jean Magno Moura de Sá ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRIGENTES DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA BRASILEIRA:  PASSOS NUMA LONGA CAMINHADA
João Luiz Horta Neto COMO OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS VÊM SENDO UTILIZADOS PELOS PROGRAMAS EDUCACIONAIS DOS ESTADOS DE MINAS GERIAS E SÃO PAULO.
Juarina Ana da Silveira COLEGIADOS ESCOLARES: ESPAÇOS DE CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA E DA CIDADANIA NO COTIDIANO ESCOLAR DA E.E.E.M. PROFESSOR GABRIEL E. DOS REI
Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino GERENCIAR ESPAÇOS E TRABALHO ESCOLAR
Larissa Frossard AVALIAÇÕES EXTERNAS: PERCEPÇÕES E USOS DOS RESULTADOS PELAS EQUIPES GESTORAS DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS
Liliane Ribeiro de Mello AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AVALIATIVAS PERMEADAS PELAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: O OLHAR A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA REDE ESTADUAL PAULISTA
Lúcia Mattos
Thácya Alves Faria Mattos 
Maria Inez Barroso Simões
PAAE: UMA POLÍTICA QUE ARTICULA AVALIAÇÃO E CURRÍCULO PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Lúcia Velloso Maurício AMPLIAÇÃO DA JORNADA ESCOLAR: DIFERENÇAS ENTRE EUROPA E BRASIL
Luciana Cordeiro Limeira                      Wellington Ferreira de Jesus A PARTICIPAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BRASÍLIA POR MEIO DAS AVALIAÇÕES INSTITUCIONAIS: NOVOS DESAFIOS PARA A GESTÃO ESCOLAR
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE ESCOLAS EM EDUCAÇÃO BÁSICA NO AGRESTE PERNAMBUCANO
Marcelo Soares Pereira da Silva O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PERÍODO DE 2003 A 2010: SIGNIFICADOS E DIMENSÕES
Márcia Cristina da Silva Machado
Cristina Sayuri Côrtes Ouchi Dusi
Josélia Barbosa Miranda  
Franciane Silva Coutinho
O TRABALHO E OS PAPÉIS DE DIRETORES DE ESCOLA À LUZ DE UM MODELO DE GESTÃO: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE JUIZ DE FORA – MG
Maria Carmen Villela Rosa Tacca AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DOS IMPACTOS DA PROVINHA BRASIL
Maria da Salete Barboza de Farias             Kátia Valéria Ataíde e Silva DEMOCRATIZANDO A GESTÃO: DO PROJETO PEDAGÓGICO AO CONSELHO ESCOLAR
Maria das Graças Correia Gomes           Elione Maria Nogueira Diógenes QUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - IMPACTOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ALAGOAS
Maria de Lourdes Sá Earp ETNOGRAFIA NO CONSELHO DE CLASSE: AVALIAÇÃO E JUÍZO PROFESSORAL
Mônica Cristina Martinez de Morae A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA REGULAÇÃO DA QUALIDADE DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
Nayara Dias Pajeú Nascimento A OFERTA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO COMO POLÍTICA PÚBLICA NO TOCANTINS: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES
Nonato Assis de Miranda O CONSELHO DE CLASSE COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO
Ocimar Munhoz Alavarse                    Cristiane Machado  AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E QUALIDADE DO ENSINO: ESTUDO SOBRE OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO
Otília Maria dos Santos Costa                  Sônia Maria da Costa Barreto AVALIAÇÃO ESCOLAR E SUA SIGNIFICAÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO NA PRIMEIRA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rafael José da Silveira USO DE SISTEMAS PRIVADOS DE ENSINO EM REDES PÚBLICAS DE MUNICÍPIOS PAULISTAS: OPINIÕES DOCENTES ACERCA DO TRABALHO COM MATERIAIS DE EMPRESAS PRIVADAS
Regina Tomás Blum de Oliveira                  Wellington Ferreira de Jesus CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO SOCIAL, DEMOCRACIA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS PARECERES DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
Rodrigo da Silva Pereira A “QUALIDADE” EDUCACIONAL É REVELADA ATRAVÉS DOS RESULTADOS DO PISA?
Sabrina Moehlecke PROGRAMA BAIRRO ESCOLA/MAIS EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DE SEU PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU-RJ
Sandra Cristina Lousada de Melo IMPACTOS DA AVALIAÇÃO NACIONAL DO RENDIMENTO ESCOLAR (ANRESC/PROVA BRASIL) ENTRE OS ANOS DE 2007 E 2009 NA GESTÃO DO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM EM UM MUNICÍPIO BAIANO
Sonia M. P. Kruppa A DEMOCRACIA É UM TODO: GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE SUZANO
Thainá Portela Rêgo Ribeiro NEOLIBERALISMO, EDUCAÇÃO E AVALIAÇÃO
Thiago Luiz Alves dos Santos                   Felipe Rocha dos Santos EDUCAÇÃO BRASILEIRA, CIDADE EDUCADORA E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - EXPLORAÇÕES INICIAIS
Vagna Brito de Lima                           Maria Jeane Bomfim da Silva PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL BRASILEIRA INSPIRADA NA EDUCAÇÃO PORTUGUESA
Vanderlei Pinheiro Bispo DISCURSO DEMOCRÁTICO NA GESTÃO ESCOLAR: LEGITIMAÇÃO E PRÁTICA DE GESTÃO
Vera Lúcia Jacob Chaves
Dalva Valente Guimarães Gutierres
Odete da Cruz Mendes
Maria Edilene da Silva Ribeiro
GESTÃO DA EDUCAÇÃO – UMA REVISÃO CONCEITUAL NA PERSPECTIVA DE ANÁLISE DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS - PAR
Flávio Corsini Lirio A ESCOLA PÚBLICA E A POLÍTICA DE ENFRENTAMENTO À  VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE
Jane Cordeiro de Oliveira O TRABALHO DE GESTÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COTIDIANO ESCOLAR DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
Luciane Muniz Ribeiro Barbosa REFLEXÕES SOBRE A COMPULSORIEDADE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E O ENSINO EM
Maria da Consolação Rocha A AVALIAÇÃO DE GESTORES E SINDICALISTAS SOBRE AS POLITICAS EDUCACIONAIS DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE (1993 A 2008)
Maria Lucia Morrone                             Marina Ranieri Cesana O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO E SEUS PRESSUPOSTOS
Marisa Xavier Coutrim Dalri                Mônica Piccione Gomes Rios GESTÃO ESCOLAR NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: CONCEPÇÃO DOS GESTORES
Marta Luz Sisson de Castro                    Magda Vianna de Souza ESTABILIDADE NA GESTÃO – UMA DIMENSÃO IMPORTANTE PARA O ALCANCE DE RESULTADOS NA  EDUCAÇÃO MUNICIPAL