AUTORES E CO-AUTORES | TÍTULOS |
---|---|
Adriana Vieira Guedes Hartuwig Sintia Bausen Kurter |
POLÍTICA E PRÁTICA EDUCACIONAL PÚBLICA DE (RE)AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA EM CONTEXTO BILINGUE PORTUGUÊS/POMERANO - Clique aqui para ler o texto |
Aida Maria Monteiro Silva | EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS NO BRASIL: O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS - Clique aqui para ler o texto |
Alexandre Viana Araújo | POLÍTICA PÚBLICA PARA JUVENTUDE: ANALISANDO O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO NO BRASIL - Clique aqui para ler o texto |
Alice Miriam Happ Botler Gabriel Santana |
AVALIAÇÃO EM REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DA REDE DE BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS RELEITURA. - Clique aqui para ler o texto |
Amélia Maria Araújo Mesquita | ELEMENTOS DE INCLUSIVIDADE: O CONHECIMENTO E O USO DOS ARTEFATOS ESCOLARES NA PRODUÇÃO DA INCLUSÃO EDUCACIONAL - Clique aqui para ler o texto |
Andréa Serpa de Albuquerque Simone da Silva Ribeiro Dileno Dustan Lucas de Souza |
ESCOLA E DEMOCRACIA –A DIALOGICIDADE COMO UM DOS CAMINHOS POSSÍVEIS - Clique aqui para ler o texto |
Angela Maria Monteiro da Motta Pires | POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA AS POPULAÇÕES DO CAMPO: UM ESTUDO EM UM MUNICÍPIO DO AGRESTE PERNAMBUCANO-BRASIL - Clique aqui para ler o texto |
Carlos José de Melo Moreira | EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA ANÁLISE SOBRE A CONCEPÇÃO E O DIREITO À EDUCAÇÃO EM DOCUMENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS - Clique aqui para ler o texto |
Cinara Ourique do Nascimento Sheyla Costa Rodrigues Ricardo Lemos Sainz |
A EDUCAÇÃO A DISTANCIA COMO POLITICA PÚBLICA NO ENSINO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICO: EXPERIENCIA DO IFSul/CaVG - Clique para ler o texto |
Cybele de Faria e Soares | TRABALHO DOCENTE E A QUESTÃO IMIGRANTE - Clique aqui para ler o texto |
Danielle Christiane da Silva Viveiros | O DISCURSO DO POLITICAMENTE CORRETO “CUSTE O QUE CUSTAR” (CQC)? - Clique aqui para ler o texto |
Edna Graça Scopel Edna Castro de Oliveira Maria José de Resende Ferreira |
OS SUJEITOS DA EJA NO IFES CAMPUS VITÓRIA: UMA ESCUTA SENSÍVEL DE SUAS EXPERIÊNCIAS FORMAÇÃO - Clique aqui para ler o texto |
Edna Marzzitelli-Pereira | POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O PROJETO FORD NO OESTE DO PARÁ - Clique aqui para ler o texto |
Iraldirene Ricardo de Oliveira Milson Lopes de Oliveira Walkyria Barcelos Sperandio |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO POLÍTICAS SOCIAIS DE ENFRENTAMENTO DA EXCLUSÃO - Clique aqui para ler o texto |
Irandi Pereira | AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRIVATIVO DE LIBERDADE DE ADOLESCENTES - Clique para ler o texto |
Joscely Maria Bassetto Galera | O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ E A CONSOLIDAÇAO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO - Clique aqui para ler o texto |
Kátia Evangelista Regis | A LEI Nº 10.639/2003: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE UMA POLÍTICA CURRICULAR QUE AFIRMA A DIVERSIDADE - Clique aqui para ler o texto |
Liana Correia Roquetee | O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO - Clique aqui para ler o texto |
Lilian de Castro Junqueira | PROJETO “EFEITO BORBOLETA”- EDUCAÇÃO, CULTURA E CIDADANIA ATIVA: INDISSOCIABILIDADE ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NA UEG/UNU/INHUMAS - Clique aqui para ler o texto |
Luciana Pimentel Rhodes Gonçalves | PROGRAMA EDUCAÇÃO EM VALORES HUMANOS: EXPERIÊNCIA EM UM MUNICÍPIO CAPIXABA - Clique aqui para ler o texto |
Luciane Ferreira de Abreu Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante |
O INSTITUTO FEDERAL E A FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA: CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES EM PROJETOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CAMPO - Clique aqui para ler o texto |
Luciane Pandini Simiano | A AVALIAÇÃO E A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL INCLUSIVA: ENTRE PALAVRAS, IMAGENS E SENTIDOS - Clique aqui para ler o texto |
Ludmila Gonçalves da Matta | O SISTEMA DE COTAS NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE - UENF - Clique aqui para ler o texto |
Mabel Ribeiro Petrucci Sonia de Almeida Pimenta | IDENTIDADE, CULTURA E MÍDIA: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS - Clique aqui para ler o texto |
Marcia Maria Nascimento Baptista Duarte | AVALIA AÇÃO: UMA PROVA DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DO DEPARTAMENTO REGIONAL DE SÃO PAULO - Clique aqui para ler o texto |
Marcos Antonio Vieira Robinson Moreira Tenório |
IMPACTO DA ESCOLARIDADE DOS PAIS E NÍVEL SOCIOECONÔMICO FAMILIAR NOS RESULTADOS DE TESTES COGNITIVOS - Clique para ler o texto |
Maria Cecília Luiz Maria Cristina Ferrarini Maria Célia Correa da Silva |
CONSELHO ESCOLAR E DIVERSIDADE CULTURAL: PERSPECTIVAS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E INCLUSÃO NA ESCOLA - Clique aqui para ler o texto |
Maria do Socorro do Nascimento | NORMALIZAÇÃO E SUBJETIVAÇÃO DA SEXUALIDADE: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DA EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NA ESCOLA BRASILEIRA - Clique para ler o texto |
Marluce Leila Simões Lopes | PRÁTICAS INSTITUCIONALIZADAS DO CONSELHO TUTELAR NA INTERFACE COM OS ENCAMINHAMENTOS DA ESCOLA: AS CRIANÇAS NEGRAS ATENDIDAS - Clique para ler o texto |
Rita de Cássia da Silva Oliveira Paola Andressa Scortegagna Flávia da Silva Oliveira |
O PAPEL DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA DO ENPODERAMENTO DO IDOSO - Clique aqui para ler o texto |
Rita de Cássia Oliveira da Silveira | PROVEI: UM PROGRAMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – DEPARTAMENTO REGIONAL SÃO PAULO - Clique aqui para ler o texto |
Sara Carneiro da Silva | O PROEJA SOB O OLHAR DOCENTE E DA GESTÃO DOS CAMPI DO IFAM DA CIDADE DE MANAUS: CURRÍCULO INTEGRADO NUMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS E ADULTOS DA EJA. - Clique aqui para ler o texto |
Simone Machado de Athayde | UM OLHAR SOBRE O 13 DE MAIO COMEMORADO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MONTE ALEGRE: “RAIAR DA LIBERDADE” - Clique aqui para ler o texto |
Sinara Pollom Zardo | PROCESSOS DE GESTÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR DE JOVENS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO NO SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO - Clique para ler o texto |
Yolanda Zancanella | MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO COMO CONSTRUTORES DE ESPAÇOS EDUCACIONAIS E A RELAÇÃO COM A UNIVERSIDADE - Clique aqui para ler o texto |
AUTORES E CO-AUTORES | TÍTULOS |
---|---|
Anselmo Alencar Colares | REFLEXÕES EM TORNO DA ESCOLA INDÍGENA
DIFERENCIADA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Clique aqui para ler o texto |
Luciane Porto Frazão de Sousa | ORQUESTRAR A GESTÃO ESCOLAR PARA RESPOSTAS EDUCATIVAS NA DIVERSIDADE - Clique aqui para ler o texto |
Patrícia Maneschy D. Costa | GESTÃO INTERLOCUTORA: ESTUDO DOSPROCESSOS VOLTADOS AO DESENVOLVIMENTO CULTURAL NA UNIVERSIDADE - Clique aqui para ler o texto |