AUTORES E CO-AUTORES | TÍTULOS |
---|---|
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira | A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA - Clique aqui e leia o texto |
Alice Atsuko Matsuda Maria de Lourdes Rossi Remenche |
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA NO BRASIL: REFLEXÕES CURRICULARES - Clique aqui e leia o texto |
Ana Maria Fonsêca Gentil Rosangela Alves Valim |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E (DES)VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO: BREVES CONSIDERAÇÕES - Clique aqui e leia o texto |
Ana Paula da Rosa Cristino Zimmermann Liliana Soares Ferreira |
RELAÇÕES ENTRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A REESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR - Clique aqui e leia o texto |
Ana Paula Furtado Soares Pontes | PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: ALGUNS ASPECTOS DE SUA PROFISSIONALIZAÇÃO E FORMAÇÃO - Clique aqui e leia o texto |
Anuska Andréia de Sousa Silva | O CURRÍCULO ORGANIZADO EM CICLOS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES - Clique aqui e leia o texto |
Áurea Esteves Serra | A GESTÃO DOS GRÊMIOS NORMALISTAS MEDIANDO AS RELAÇÕES ENTRE O ESTADO E A SOCIEDADE CIVIL - Clique aqui e leia o texto |
Cassiano Caon Amorim | FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS, PRÁTICAS DOCENTES E SABERES EM GEOGRAFIA ESCOLAR - Clique aqui e leia o texto |
Ceila Ribeiro de Moraes Diana Lemes Ferreira Jacirene Vasconcelos Albuquerque Rosilene Ferreira Gonçalves Silva |
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: DESAFIOS E PERSPECTIVAS - Clique aqui e leia o texto |
Cleyton Hércules Gontijo | REFLEXÕES ACERCA DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - Clique aqui e leia o texto |
Daniela Couto Guerreiro Casanova Roberta Gurgel Azzi |
LIDAR COM AS ADVERSIDADES DO CONTEXTO ESCOLAR: DISCUSSÃO A PARTIR DAS CRENÇAS DE EFICÁCIA DE GESTORES ESCOLARES - Clique aqui e leia o texto |
Daniela Patti do Amaral Samara Reis de Souza |
PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES: A FORMAÇÃO À DISTÂNCIA DOS GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Clique aqui e leia o texto |
Danieli Tavares | GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO: UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA “MELHOR GESTÃO, MELHOR ENSINO” NA REGIÃO DE VOTUPORANGA - Clique aqui e leia o texto |
Darci Barbosa Lira de Melo | FORMAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR EM CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA EM PERNAMBUCO - Clique aqui e leia o texto |
Débora Maria do Nascimento | SABERES DOCENTES NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM: AUTORREFLEXÃO E ANÁLISE DE PRÁTICAS - Clique aqui e leia o texto |
Diego Augusto Doimo | O ENSINO DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO CURRÍCULO E NA AVALIAÇÃO - Clique aqui e leia o texto |
Edilene Rocha Guimarães Cláudia da Silva Santos Sansil |
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL - Clique aqui e leia o texto |
Gercina Dalva Maria Aparecida de Queiroz |
FORMAÇÃO CONTINUADA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS PARA A GESTÃO ESCOLAR - Clique aqui e leia o texto |
Helena Machado de Paula Albuquerque Juliana Cristina Barbosa do Amaral |
A PESQUISA SOBRE GESTÃO EM REVISTAS DA ANPAE COMO PROCEDIMENTO DE FORMAÇÃO. - Clique aqui e leia o texto |
Iêda Viana | CURRÍCULO E PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS ESTUDOS SOCIAIS (1975-1985) - Clique aqui e leia o texto |
Ildo Salvino de Lira | AÇÕES DE UMA POLÍTICA PARA VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NA CIDADE DO RECIFE: CARREIRA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO - Clique aqui e leia o texto |
Iria Brzezinski | GESTOR E GESTÃO DEMOCRÁTICA EM DISSERTAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: UM BALANÇO CRÍTICO - Clique aqui para ler o texto |
Jacira da Silva Câmara Clélia de Freitas Capanema Simone Leal Souza Coité Gabriela Sousa Rêgo Pimentel |
FORMAÇÃO PARA A GESTÃO E A DOCENCIA DA BÁSICA: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA - Clique aqui e leia o texto |
João Paulo Teixeira de Oliveira | A EFICIÊNCIA E/OU INEFICIÊNCIA DO LIVRO DIDATICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - Clique aqui e leia o texto |
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva Sandra Valéria Limonta Shirleide Pereira da Silva Cruz |
O PROGRAMA DE FORMAÇÃO ESCOLA DE GESTORES – PERSPECTIVAS FORMATIVAS DO GESTOR CURSISTA - Clique aqui e leia o texto |
Laís Rodrigues Campos | EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA E O CURRÍCULO ESCOLAR HISTÓRICO-CULTURAL: OLHARES SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE UM QUILOMBO EM SÃO MIGUEL (PA) - Clique aqui e leia o texto |
Lêda Virgínia Alves Moreno | O TRABALHO PEDAGÓGICO NO HOSPITAL: DIMENSIONANDO A RELAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE - Clique aqui e leia o texto |
Lúcia de Fátima da Cunha | DIAGNOSTICANDO O ESTADO DE CONSCIÊNCIA - Clique aqui e leia o texto |
Luis Antonio Costa Regina Magna Bonifácio de Araujo |
O ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE EJA E AS QUESTÕES CURRICULARES: UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS DIVULGADAS NOS ANOS 2003-2012 - Clique aqui e leia o texto |
Magali de Castro Mª Célia de Freitas Fernandes |
O CURSO DE PEDAGOGIA E SEUS ATORES: QUEM SÃO E DE ONDE FALAM ALUNOS DE PEDAGOGIA DE BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS, BRASIL - Clique aqui e leia o texto |
Maria Auxiliadora Soares Padilha | INCLUSÃO DIGITAL COMO DIREITO HUMANO: A ESCOLA, SEUS SUJEITOS, SEUS DIREITOS - Clique aqui e leia o texto |
Maria Celi Chaves Vasconcelos | POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DOS INSTITUTOS SUPERIORES DE EDUCAÇÃO NO RIO DE JANEIRO - Clique aqui e leia o texto |
Maria Couto Cunha Regina Lucia Portela | MEMÓRIA E FORMAÇÃO: FORTALECIMENTO PROFISSIONAL E CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PROFESSORES REGENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA - Clique aqui e leia o texto |
Maria das Graças Ferreira Lobino Antonio Donizetti Sgarbi Sidnei Quezada Meireles Leite |
A FORMAÇÃO DE ECO-EDUCADORES A PARTIR DA GESTÃO DEMOCRÁTICA - Clique aqui e leia o texto |
Maria de Lourdes Rocha | REORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE GESTORES E PROFESSORES - Clique aqui e leia o texto |
Maria do Carmo Dias | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PÁRA - BRASIL: CONTRIBUIÇÕES E CONTRADIÇÕES NO CAMPO DE ESTÁGIO DE SOCIOLOGIA - Clique aqui e leia o texto |
Maria Elisabete do Valle Mansur | DIVERSIDADE SEXUAL E O NOME SOCIAL NO ESPAÇO ESCOLAR - Clique aqui e leia o texto |
Maria Fernanda Rezende Nunes | REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO EM SERVIÇO EM CONTEXTOS COMUNITÁRIOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL - Clique aqui e leia o texto |
Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida | EDUCAÇÃO E AUTORIDADE EM HANNAH ARENDT POR AMOR ÀS NOSSAS CRIANÇAS - Clique aqui e leia o texto |
Maristela Gallo Romanini Thais Lanza Brandão Pinto Cecília Dodorico Raposo Batista Beatriz Garcia Samchez |
A FORMAÇÃO CONTINUADA NO ESTADO DE SÃO PAULO NA ÓTICA DOS FORMADORES - Clique aqui e leia o texto |
Mercedes Carvalho | TRABALHO COLABORATIVO: DIÁLOGO ENTRE O GESTOR, OS PROFESSORES E OS PESQUISADORES - Clique aqui e leia o texto |
Natália Jimena da Silva Aguiar | AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO COTIDIANO ESCOLAR: O QUE DIZEM AS PESQUISAS? - Clique aqui e leia o texto |
Neuza Maria de Oliveira Marsicano Márcia Helena Siervi Manso |
A GESTÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA: UM ESTUDO DE CASO DOS CURSOS EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÍDIAS NA EDUCAÇÃO - Clique aqui e leia o texto |
Norinês Panicacci Bahia | O COTIDIANO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA E PRESENCIAL - Clique aqui e leia o texto |
Olíria Mendes Gimenes | AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EAD PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM FOCO O PARFOR NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA - Clique aqui e leia o texto |
Paula Batista Lessa | A VISÃO DOS DIRETORES SOBRE OS CURRÍCULOS UNIFICADOS POR REDES DE ENSINO. - Clique aqui e leia o texto |
Paulo César Geglio | POLÍTICAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM UM MUNICÍPIO DO NORDESTE BRASILEIRO - Clique aqui e leia o texto |
Renata Maria Moschen Nascente | DIRETORES DE ESCOLA EM FORMAÇÃO: GRUPOS DE REFERÊNCIA DA SEE – SP/ BRASIL - Clique aqui e leia o texto |
Ronaldo Marcos de Lima Araujo | GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO INTEGRADO - Clique aqui e leia o texto |
Selina Maria Del Moro Simone Valdete dos Santos Gabriel Grabowski Augusto Deon |
FORMAÇÃO DE EDUCADORES E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: AESUFOPE - ASSOCIAÇÃO DAS ESCOLAS SUPERIORES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE – RS/BR - Clique aqui e leia o texto |
Selma Maquiné Barbosa | A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE: PESRPECTIVAS E DESAFIOS DA GESTÃO MUNICIPAL - Clique aqui e leia o texto |
Silvia Regina Canan Berenice Corsetti |
O PROFESSOR EM FORMAÇÃO: O PIBID NO CONTEXTO DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Clique aqui e leia o texto |
Sueli Alves dos Santos Souza | DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA AO LETRAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS - Clique aqui e leia o texto |
AUTORES E CO-AUTORES | TÍTULOS |
---|---|
Aparecida Graça Carlos Katsue Hamada e Zenun Mônica Markunas |
PROJETO DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE CARAPICUÍBA – FORMAÇÃO E CIDADANIA - Clique aqui para ler o texto |
Hortência de Abreu Gonçalves Zênia Oliveira Nascimento Alexandre de Souza Mattos |
PIQ-PROGRAMA DE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO DOCENTE: APERFEIÇOAMENTO E ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DA ESTÁCIO - Clique aqui e leia o texto |
Maria Angélica Penatti Pipitone Davi Andrade Pacheco João Antonio Gambaro Marcio Bortoletto Fessel | A TUTORIA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: O CASO DO PROGRAMA “A REDE APRENDE COM A REDE" - Clique aqui e leia o texto |
AUTORES E CO-AUTORES | TÍTULOS |
---|---|
Mari Neia Valicheski Ferrari | ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NAS PESQUISAS SOBRE GESTÃO EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE SOBRE O III CONGRESSO IBERO AMERICANO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO - Clique aqui e leia o texto |
Pauleany Simões de Morais Pablo Moreno Capistrano |
FORMAÇÃO POLÍTICA E GESTÃO ESCOLAR: REFLEXÕES DE UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO NO CHÃO DA ESCOLA PÚBLICA – NATAL/RN – BRASIL - Clique aqui e leia o texto |