Listagem final dos trabalhos aprovados
Aviso: Informamos que os pareceres de todos os trabalhos não aceitos serão enviados aos autores até sexta-feira, dia 17 de junho de 2016.
AUTORES E COAUTORES | TÍTULOS |
---|---|
Adriana dos Reis Martins |
UM NOVO OLHAR PARA ENSINO DAS ARTES POR MEIO DA LEGISLAÇÃO: UMA ABORDAGEM CURRICULAR |
Adrinelly Lemes Nogueira |
SER UM BOM PROFESSOR: A OFÍCIO DE QUEM? |
Alice de Paiva Macário |
DILEMAS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CRIANÇAS PEQUENAS |
Amanda Caroline Soares Freires |
O PARFOR COMO ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO EM SERVIÇO NA MELHORIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Amone Inácia Alves |
POLÍTICAS PÚBLICAS NO ESTADO DE GOIÁS E DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO: QUAIS IMPASSES E DESAFIOS PENSAR A ESCOLA? |
Ana Jéssica Corrêa Santos |
A RELEVÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR MEIO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
Ana Raquel de Souza Rodrigues |
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE OS SABERES DOCENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA |
André Luiz Brito Nascimento |
DESAFIOS PARA A EFETIVAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO PARFOR/UEFS |
Angela Maria Barbosa Pires |
O PROFISSIONAL DE APOIO À INCLUSÃO-PROFESSOR DE APOIO |
Beatriz de Basto Teixeira |
EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE DIRETORES: CONTRIBUIÇÕES |
Camila de Fatima Soares dos Santos |
(NOVOS) RUMOS PARA AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE – INTERFACES ENTRE O PNE (2014-2024) E A RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2/2015 |
Claudioneia A. Fontana |
FORMAÇÃO CONTINUADA E PROFESSORES TEMPORÁRIOS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA |
Cleonice Moreira do Vale |
IDENTIDADE E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CRISTALINA-GOIÁS |
Conceição Aparecida Fernandes Lima Panizzi |
POLÍTICAS PÚBLICAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO: O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NA GESTÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO |
Cristiane Brito Machado |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE A ATUAL POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA |
Daianny Madalena Costa |
EQUIPES GESTORAS: UMA FORMAÇÃO A FAVOR DA HUMANIZAÇÃO E DIVERSIDADE |
Dâmaris Simon Camelo Borges |
RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Danyela Martins Medeiros |
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO-TEMPO DE PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL: UMA ANÁLISE LEGAL |
Denise Silva Araújo |
AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRINCÍPIOS E CONCEPÇÕES |
Elena Maria Billig Mello |
OLHAR DA EQUIPE EXECUTORA DO PROJETO TERTÚLIAS PEDAGÓGICAS DO PAMPA NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) |
Eliana Póvoas Pereira Estrela Brito |
A INTERDISCIPLINARIDADE E A ARTE DO MALABARISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS |
Emina Santos |
O PARFOR COMO POLÍTICA EMERGENCIAL E DE GARANTIA DE DIREITOS: CONCLUINTES E CONCLUSÕES DA PEDAGOGIA NA UFPA |
Fernando Santos Sousa |
PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE O PEDAGOGO DO GÊNERO MASCULINO INICIANTE: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO IBICT |
Gabriela Sousa Rêgo Pimentel |
PLANOS DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO: PERSPECTIVAS E REALIDADE |
Hellen Cristina Cavalcante Amorim |
POLÍTICAS NACIONAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR) |
Isabel MeleroBello |
FORMAÇÃO CONTINUADA E CARREIRA DOCENTE: O MUNICÍPIO DE GUARULHOS EM QUESTÃO |
Ivone Garcia Barbosa |
ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA E DO TRABALHO PEDAGÓGICO |
JavanSami Araújo dos Santos |
PROVIMENTO AO GARGO DE GESTORES ESCOLARES EM RIO LARGO/AL: INDICATIVA? DIRETA? SELETIVA? SELETIVA E DIRETA? EIS A QUESTÃO. |
JersonChuquilin Cubas |
LA FORMACIÓN CONTINUA DE LOS DOCENTES EN MÉXICO: UN MODELO CENTRADO EN LOS ATRIBUTOS ABSTRACTOS DE LOS MAESTROS COMO INDIVIDUOS |
Juliana Lima da Silva |
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A PRÁTICA NA CRECHE |
Kátia Braga Arruda Silva |
O CURSO DE PEDAGOGIA E A CONFIGURAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Laís de Castro Agranito Rodrigues |
FORMAÇÃO CONTINUADA E CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERFACES ENTRE O DISCURSO LEGAL E AS PRÁTICAS LOCAIS |
Laíse Ataides Ribeiro |
O PIBID E INICIAÇÃO PROFISSIONAL: RELATOS DE EGRESSOS DA UEMS/PEDAGOGIA - CAMPO GRANDE |
Leandro GilenoMilitão Nascimento |
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR E O MONITORAMENTO DOS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO |
Luiz Carlos Lückmann |
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DISCURSOS E CONTRARIEDADES |
Marcela Lemos Leal Reis |
FORMAÇÃO CONTINUADA: PROCESSOS IMPLEMENTADOS PELAS EQUIPES GESTORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
Maria de Fátima Ribeiro Franco Lauande |
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA |
Maria de Lourdes de Almeida Silva |
AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE: O PIBID E SUAS INTERFACES COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA |
Maria Helena Lino Fernandes |
UM PANORAMA DA FORMAÇÃO INICAL DO GESTOR EDUCACIONAL EM CURSOS DE PEDAGOGIA DE IES MINEIRAS |
Maria Iolanda Fontana |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM PESQUISA: O PROJETO EDUPESQUISA EM ANÁLISE |
Maria Iza Pinto de Amorim Leite |
DOCÊNCIA E PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PARFOR |
Marta Olmo Extremera |
NUEVAS RESPUESTAS DE LIDERAZGO ANTE NUEVAS DEMANDAS ESCOLARES. EL LIDERAZGO RESILIENTE. UN ESTUDIO DE CASO |
Máximo Augusto Campos Masson |
PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS DE ESTUDANTES DE CURSOS DE HISTÓRIA: O MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO OPÇÃO PROFISSIONAL |
Neila Carla Camerini |
ESTUDOS SOBRE A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: UMA REVISÃO |
Patrícia Maria Reis Cestaro |
EDUCAÇÃO DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE |
Raquel Aparecida Souza |
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS: A EXPERIENCIA DO PNEGEB/TO |
Raquel Castilho Souza |
TORNAR-SE PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR: CAMINHOS, PROCESSOS E DESAFIOS |
Regina Magna Bonifácio de Araújo |
QUEM SÃO OS PEDAGOGOS QUE ATUAM NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PÚBLICO DA SUPERINTENDENCIA REGIONAL DE ENSINO DE OURO PRETO? |
Roberta Gurgel Azzi |
A IMPORTÂNCIA DA AÇÃO COORDENADORA NO FORTALECIMENTO DAS CRENÇAS DE EFICÁCIA DOCENTE |
RosemeriBirck Diniz |
A ACADEMIA E O QUARTO DO ESTUDANTE: |
Ruth Gonçalves de Faria Lopes |
O PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA NA UNB: CENÁRIOS E DESAFIOS PARA A GESTÃO |
Sanny S. da Rosa |
POLÍTICAS CURRICULARES, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: TENDÊNCIAS OBSERVADAS NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DE REFERÊNCIA (2010-2015) |
Sara Rozinda Martins Moura Sá dos Passos |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS EM TRÊS CONTEXTOS |
Suely Fernandes Coelho Lemos |
ESCOLA DE FORMAÇÃO CONTINUADA: ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO |
Tatiana Mercês |
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOS DOCENTES DO SENAI-VITÓRIA/ES |
Valéria Moreira Rezende |
POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS |
Viviane Carrijo Volnei Pereira |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES E O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE |