Autor e Co-Autores |
Título do Trabalho |
Eixo |
RAFAELA MARCHETTI
ARIEL C. GATTI VERGNA |
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO CARLOS/SP: EMBATES E CONCEPÇÕES ACERCA DAS PERSPECTIVAS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL |
1 |
RAIMUNDA ALVES MOREIRA DE ASSIS
DARLUCE ANDRADE DE QUEIROZ |
IMPACTOS DA MUNICIPALIZAÇÃO NA GESTÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE CANAVIEIRAS – BA |
1 |
RAIMUNDO SOUSA |
PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA: GESTÃO FINANCEIRA E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA EM TERRA INDÍGENA? |
1 |
RENATA CRISTINA CABRERA
LUCIANA MARIA LUNARDI CAMPOS |
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NOS TEXTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NOS ANOS DE 2000 A 2012 |
2 |
RENATA MALDONADO DA SILVA |
PERMANÊNCIAS E REFORMULAÇÔES NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÂO SUPERIOR: A IMPLANTAÇÂO DO PROIES - PROGRAMA DE ESTÍMULO À REESTRUTURAÇÃO E AO FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
3 |
RENATA MARIA MOSCHEN NASCENTE |
A CONSTRUÇÃO DA PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO |
2 |
RENÊ SILVA
LEILA PIO MORORÓ |
OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE E O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR) |
2 |
RIANE CONCEIÇÃO FERREIRA FREITAS
GILMAR PEREIRA DA SILVA |
TRABALHO E FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ |
4 |
RICARDO AUGUSTO NUNES PRADO
MARIANA SIQUEIRA PRADO |
A PRECARIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR EM FACE DA REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL |
4 |
RICARDO BURG CECCIM
RAPHAEL MACIEL DA SILVA CABALLERO |
PESQUISA-AÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO DESENVOLVIMENTO E MOBILIZAÇÃO DE CAPACIDADES INSTITUCIONAIS NA INTERAÇÃO ENSINO-SERVIÇO EM SAÚDE: INTERROGAÇÃO À POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO. |
3 |
RITA DE CÁSSIA BARRETO DE MOURA |
PROGRAMAS BOLSA FAMÍLIA E BOLSA ESCOLA DO RECIFE: UM ESTUDO SOBRE CONCEPÇÕES, CONDICIONALIDADES E IMPACTOS |
1 |
RITA DE CÁSSIA DA SILVA OLIVEIRA |
POLITICAS PUBLICAS E A UNIVERSIDADE ABERTA PARA A TERCEIRA IDADE NAS DISSERTAÇÕES E TESES: DE 2000 A 2009 |
5 |
RIVANDA DOS SANTOS NOGUEIRA
LUCILENE FERREIRA DE ALMEIDA |
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA EM ÂMBITO ESTADUAL: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES À EXPERIÊNCIA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ACRE |
1 |
RODRIGO FABIANO SOUZA DOS SANTOS |
POLÍTICA E GESTÃO DO (DES) ENVOLVIMENTO HUMANO: A DISSONÂNCIA COGNITIVA DAS COOPERAÇÕES TÉCNICAS INTERNACIONAIS EM PAÍSES SUBOPORTUNIZADOS |
5 |
RONALDO MARCOS DE LIMA ARAUJO
JOÃO PAULO DA CONCEIÇÃO ALVES |
JUVENTUDE, TRABALHO E EDUCAÇÃO: QUESTÕES DE DIVERSIDADE E CLASSE DAS JUVENTUDES NA AMAZÔNIA |
4 |
ROSA MARIA DE FREITAS ROGERIO |
A PRODUÇÃO SOBRE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: O QUE DIZEM OS PERIÓDICOS BRASILEIROS |
2 |
ROSÂNGELA FRITSCH
RICARDO VITELLI
CLEONICE SILVEIRA ROCHA |
DEFASAGEM IDADE-SÉRIE EM ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO DO RS |
1 |
ROSELI BATISTA DE JESUS
NALÚ FARENZENA |
A POLÍTICA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE MATO GROSSO – ORIENTAÇÕES CURRICULARES: BREVE ANÁLISE |
2 |
ROSILENE LAGARES |
INSTITUCIONALIZAÇÃO DE SISTEMAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES E COMPLEXIDADE |
1 |
RUTE PEREIRA ALVES DE ARAÚJO
MARIA ZULEIDE DA COSTA PEREIRA |
CURRÍCULO, LITERATURA INFANTIL E FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: TRILHAS DE UM PERCURSO INVESTIGATIVO |
3 |
RUTE REGIS DE OLIVEIRA DA SILVA |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR (A) ALFABETIZADOR (A) MEDIADA PELA GESTÃO ESCOLAR |
2 |
SAMAI SERIQUE DOS SANTOS JOSENILDA MARIA MAUÉS DA SILVA |
DOCÊNCIA E RELAÇÕES DE GÊNERO: UM ESTUDO COM PROFESSORAS EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM-PARÁ |
5 |
SARA ROZINDA MARTINS MOURA SÁ DOS PASSOS
VICTOR NOVICKI |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DESAFIOS ATUAIS |
4 |
SAVANA DINIZ GOMES MELO
ADRIANA DUARTE |
ENSINO MÉDIO NO BRASIL E EM MINAS GERAIS: POLÍTICAS E PROCESSOS |
2 |
SELINA MARIA DAL MORO
MARIA TERESA DAL MORO ANGOLERI |
SUPERAR O ANALFABETISMO: UM DESAFIO PARA OS PODERES PÚBLICOS E PARA A SOCIEDADE CIVIL |
5 |
SÉRGIO EDUARDO MARIUCCI |
A FORMAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR EM ESCOLAS CATÓLICAS: ESTUDO SOBRE O PERFIL DO GESTOR E SUA RELAÇÃO COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. |
2 |
SÉRGIO HENRIQUE DA CONCEIÇÃO |
FINANCIAMENTO, OFERTA, GESTÃO EDUCACIONAL E CONTROLE SOCIAL (FOGECS): UM PLANO TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA ARTICULAÇÃO DAS PRÁTICAS DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DOS CONSELHOS DO FUNDEB |
2 |
SILVANA MESQUITA |
EFEITO INSTITUCIONAL E OS RESULTADOS ESCOLARES: O CLIMA ESCOLAR PODE FAZER A DIFERENÇA? |
2 |
SIMONE ANDRADE NÓBREGA
MARIA ANGÉLICA DA SILVA |
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: AMPLIANDO QUANTIDADES, GARANTINDO QUALIDADE? |
1 |
SIMONE DE FÁTIMA FLACH |
PRESSUPOSTOS GERENCIAIS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E A DESVALORIZAÇÃO SALARIAL DO PROFESSOR |
1 |
SIMONE GONÇALVES DA SILVA
CINARA MARTINS FARINA ALLEMAND
ANTONIO CARDOSO OLIVEIRA |
ANÁLISE DO EIXO TEMÁTICO “POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA” DA ANPAESUL: POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES ENTRE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
2 |
SINARA ALMEIDA DA COSTA
SILVIA HELENA VIEIRA CRUZ |
A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS |
2 |
SOELMA BELO BESERRA
ANDRÉIA CRISTINA LIMA MARTINS
ORLANDO NOBRE BEZERRA DE SOUZA |
A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA NO ESTADO DO PARÁ: UM ESTUDO DOS PROCESSOS INSTITUÍDOS A PARTIR DE 2008 NA EDUCAÇÃO DO CAMPO PARAENSE |
2 |
SOFIA LERCHE VIEIRA
ELOISA MAIA VIDAL
STELA MARIA MENEGHEL
ANTÔNIO NILSON GOMES MOREIRA |
POLÍTICA EDUCACIONAL E PODER LOCAL EM PEQUENOS MUNICIPIOS |
1 |
SOLANGE MARIA LONGHI
LUCIANE SPANHOL BORDIGNON |
IDEB - ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS: UM ESTUDO NECESSÁRIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
2 |
SÔNIA APARECIDA DAS DÔRES |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO MULTIDIMENSIONAL DAS DESIGUALDADES E POBREZA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE (ALAC) |
5 |
SÔNIA MARIA OLIVEIRA DA ROSA
ITAARA GOMES PIRES |
NAS TRILHAS DA AVALIAÇÃO EXTERNA: REDES INTERDISCURSIVAS |
1 |
SONIA MARTINS DE ALMEIDA NOGUEIRA
SÉRGIO ARRUDA DE MOURA |
DIRETRIZES PARA UMA MELHOR QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: O PARFOR COMO AÇÃO POLÍTICA PARA PROMOVER A QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS. UMA ABORDAGEM |
2 |
SUELY APARECIDA DO NASCIMENTO MASCARENHAS
VERA LUCIA REIS DA SILVA
TÂNIA SUELY AZEVEDO BRASILEIRO |
DESAFIOS PARA A GESTÃO DA ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO ENSINO SUPERIOR – INDICADORES DE PESQUISA COM ESTUDANTES DA UFAM |
1 |
SUELY DOS SANTOS SOUZA
GLAUCIA MARIA COSTA TRINCHÃO |
O LIVRO DIDÁTICO E AS INFLUÊNCIAS IDEOLÓGICAS NAS IMAGENS: POR UMA POLÍTICA EDUCACIONAL QUE CONTEMPLE A DIVERSIDADE SOCIAL E CULTURAL |
5 |
SUELY FERREIRA
LUÍS GUSTAVO ALEXANDRE DA SILVA |
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM GOIÁS |
2 |
SUSANA SCHNEID SCHERER |
A POLITECNIA: COMPREENSÃO E POSSIBILIDADES PARA PENSAR A FORMAÇÃO HUMANA NO CAMPO ESCOLAR |
2 |
SUZANA SCHWARTZ
FERNANDA BORK
|
EM BUSCA DO SIGNIFICADO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA |
2 |
TARCIA REGINA DA SILVA |
O DIREITO À EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA E ANALFABETA EM TERRITÓRIOS DE MAIORIA AFRODESCENDENTE |
5 |
TELMO MARCON
CONSUELO CRISTINE PIAIA
KARINE PIAIA
IONARA SOVERAL SCALABRIN |
INTER-RELAÇÕES ENTRE GOVERNOS E MOVIMENTO SEM TERRA NA (DES) CONSTRUÇÃO DA ESCOLA ITINERANTE NO RIO GRANDE DO SUL |
2 |
TELMY LOPES DE OLIVEIRA |
O FINANCIAMENTO DAS AÇÕES DO PAR NOS MUNICÍPIOS DO ESPÍRITO SANTO |
1 |
TEREZA CRISTINA CERQUEIRA DA GRAÇA |
FALTAM ALUNOS, FALTAM ESTUDOS: PROCESSOS DE REORDENAMENTO DE REDES ESCOLARES NO BRASIL E EM PORTUGAL |
1 |
TEREZA CRISTINA MEDEIROS PINHEIRO DE LIMA
KARLA KELLEM DE LIMA
THIAGO TEIXEIRA CONFORTI
GABRIELA ARAÚJO ROMÃO |
RELAÇÃO DE COOPERAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR E EMPRESAS: NA VOZ DOS DIRIGENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - IES EM ANÁPOLIS/GOIÁS |
3 |
TEREZINHA FÁTIMA ANDRADE MONTEIRO DOS SANTOS
FRANCISCO WILLAMS CAMPOS LIMA
ONEIDE CAMPOS POJO |
DESAFIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO NO PARÁ |
1 |
THERESA ADRIÃO
ALEXANDRA DAMASO
LUCIANA SARDENHA GALZERANO |
SÍNTESE DE PESQUISA COM PROFESSORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE O USO DO MATERIAL APOSTILADO PRIVADO EM CLASSES DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
2 |
THIANA DO EIRADO SENA DE SOUZA
MARIA DE PASSOS BRANDÃO GONÇALVES
ADENILSON S. CUNHA JUNIOR |
O PROCESSO HISTÓRICO DE CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA EJA E A LUTA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA A EFETIVAÇÃO DO DIREITO A EDUCAÇÃO |
1 |
TIAGO LEANDRO CRUZ NETO
EDNA CRISTINA DO PRADO |
A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA NA ÁREA DE CONHECIMENTO DO MODELO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR: TENDÊNCIAS, LIMITES E QUESTÕES |
2 |