Informações

Público-alvo:

A expectativa é que tenhamos cerca de 450 inscrições de associados da ANPAE.

As inscrições serão limitadas em 450 para participantes brasileiros, inscritos via ANPAE.

Os associados da ANPAE são, em geral, professores da educação superior, especialmente dos programas de pós-graduação, e da educação básica, estudantes de pós-graduação e gestores e técnicos dos sistemas de ensino.

Além dos participantes brasileiros, haverá inscrições e participações dos associados do FPAE e do FEAE, ou melhor, de Portugal e da Espanha.


Histórico

A ANPAE é uma associação civil de utilidade pública e natureza acadêmica no campo da política e da gestão da educação, que congrega pesquisadores, docentes e estudantes de educação superior; dirigentes e técnicos dos sistemas de ensino; e professores e diretores de escolas e outros espaços sociais de educação e formação cidadã. Fundada em 1961 por professores universitários de administração escolar e educação comparada, a ANPAE se consolidou, ao longo das décadas, como entidade líder da sociedade civil organizada no campo das políticas públicas e do governo da educação.
A missão da ANPAE é lutar pelo efetivo exercício do direito à educação de qualidade para todos, assegurada ao longo da vida, através de sua participação na formulação e execução de políticas públicas de educação e na concepção e adoção de práticas de gestão democrática, alicerçadas nos valores da justiça social, da liberdade e da igualdade de direitos e deveres na educação e na sociedade.

A ANPAE tem por objetivos promover a prática associativa e a formação profissional de professores e dirigentes educacionais; fomentar a cooperação e o intercâmbio entre associações e organizações nacionais e internacionais de educação e desenvolvimento humano; e incentivar a pesquisa científica e a socialização de estudos e experiências inovadoras no campo da política e da gestão da educação e seus processos de planejamento e avaliação.