Seleção de Monitores
EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES PARA O VIII Congresso Ibero Americano de Política e Administração da Educação (ANPAE)
A Comissão Organizadora do VIII Congresso Ibero Americano de Política e Administração da Educação torna público o edital de seleção de monitores para colaborar no referido evento, que será realizado de 14 a 18 de abril de 2025.
1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 Este edital tem como objetivo a seleção de acadêmicos dos Cursos de Graduação (Licenciatura e Bacharelado) e Pós-graduandos em Educação e áreas afins, provenientes das universidades públicas e privadas de Pernambuco, para atuarem como monitores do referido evento.
1.2 A monitoria destina-se a estudantes que tenham interesse e aptidão para a gestão de eventos acadêmicos e científicos ou que desejam experimentar atividades neste campo de atuação. Constitui-se, assim, em um incremento na formação discente, possibilitando sua iniciação como agente crítico e construtor da realidade.
1.3 São Pré-requisitos exigidos de um monitor para o evento:
● Estar devidamente matriculado(a)s em um dos cursos de Graduação ou Pós- graduação nas universidades públicas e privadas de Pernambuco;
● Estar devidamente cadastrado(a) no formulário de inscrição de monitoria;
● Ter disponibilidade para participar das reuniões e atividades preparatórias para o VIII Congresso Ibero Americano de Política e Administração da Educação na semana anterior ao evento;
● Ter disponibilidade para um turno durante os dias do evento - 12 horas distribuídas entre os dias 11 e 18 de abril de 2025.
1.4 São responsabilidades dos monitores:
● Participar ativamente do processo de organização e execução do evento;
● Cumprir as ações requisitadas, dentro dos prazos solicitados;
● Discutir e propor soluções pertinentes à experiência da monitoria.
1. O processo seletivo dos monitores seguirá o seguinte cronograma:
● Período para inscrição de Monitores: 11 a 21 de fevereiro de 2025.
2. Divulgação da Seleção dos Monitores: 10 de março de 2025.
3. Período de atuação dos Monitores: 11 a 18 abril de 2025.
4. As inscrições para o referido processo seletivo serão efetuadas por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/vu6bmVxNkmLzKyNg8 . A comissão de monitoria se reserva ao direito de antecipar o fim das inscrições, em caso de alto número de inscritos.
5. São etapas do Processo Seletivo da Monitoria do VIII Congresso Ibero Americano de Política e Administração da Educação:
a) Preencher o formulário de inscrição disponível no endereço: https://forms.gle/vu6bmVxNkmLzKyNg8
b) Participar das reuniões de planejamento e organização, cuja ausência, sem justificativa, será considerada como desistência à vaga.
c) Serão selecionados, preferencialmente, candidatos(as) com disponibilidade de horários, conhecimento em recursos audiovisuais e tecnológicos, habilidade para o trabalho em equipe, experiência em organização em eventos técnico-científicos ou experiência em atividades científicas e acadêmicas.
6. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
7. São ofertadas até 125 vagas, sendo 80 para estudantes da graduação, 10 de graduação em espanhol, 10 para estudantes de Letras Libra, 05 para audiodescrição e 20 para estudantes de Pós graduação residentes em Pernambuco
8. Ao monitor será concedido:
• inscrição gratuita no evento.
• certificados inerentes às suas funções durante o evento;
• alimentação durante o evento no turno que for trabalhar.
1.8.1 O candidato a monitoria inscrito no VIII Congresso Ibero Americano de Política e Administração da Educação poderá submeter trabalho, anexando a comprovação da inscrição na seleção, desde que associado à ANPAE. Caso não seja selecionado, terá dez dias após o resultado para efetuar o pagamento de sua inscrição.
9. A participação no programa de monitoria não estabelece qualquer vínculo empregatício com a Instituição, nem gera remuneração de qualquer espécie.
10. Os Monitores poderão exercer uma variedade de funções antes e durante o evento, tais como:
● Pré-evento - Montagem de Kits e materiais, organização de secretaria, informações aos participantes do evento, suporte e organização, inclusive de minicursos.
● Evento – Acolhimento de palestrantes, credenciamento, manutenção e controle de materiais e equipamentos diversos, auxiliar nas rodas de conversa, comunicação oral, palestras, controle de presença, dentre outras definidas pela organização.
2. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E DESLIGAMENTO DA MONITORIA
2.1. A inscrição no processo seletivo implicará no conhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Edital, sendo que o seu não cumprimento, por parte dos monitores, das regras, normas e determinações deliberadas pela Comissão Organizadora, resultará na eliminação do monitor das suas funções;
2.2 A ordem de classificação dos acadêmicos inscritos se dará em conformidade com os seguintes critérios:
a) Inscrição efetivada no formulário apropriado, com a documentação solicitada;
b) Adequação ao número de vagas disponíveis;
c) Presença na reunião de candidatos a monitores.
2.3 O monitor poderá ser desligado das funções por diversos motivos, entre eles:
I – a pedido do monitor;
II – por decisão da Comissão Organizadora, fundamentada no descumprimento das obrigações inerentes à monitoria, entre os quais:
II.a) A ausência injustificada nas atividades programadas;
II.b) Atrasos nas ações planejadas;
II.c) Apresentação de comportamento antiético;
II.d) Pouco compromisso e espírito de colaboração.
Nos casos não previstos neste Edital, a Comissão de Monitoria poderá decidir sobre eles. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do email monitoriaibero@gmail.com
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